sicnot

Perfil

País

"Hoje em dia há uma cultura de avaliação exessiva nas escolas"

"Hoje em dia há uma cultura de avaliação exessiva nas escolas"

Perto de 114 mil alunos, do sexto ano, realizam hoje a prova final de matemática. Os resultados serão afixados dia 16 de junho. Para o secretário geral da FNE, João Dias da Silva, hoje em dia há uma cultura de avaliação excessiva nas escolas.

  • Fenprof entrega mais documentos para juntar à queixa contra o Instituto de Avaliação Educativa
    0:24

    País

    A Fenprof entregou, esta tarde na Polícia Judiciária, mais documentos para juntar à queixa que fez contra o Instituto de Avaliação Educativa, o organismo do ministério da educação que coordena as provas de inglês do nono ano. Mário Nogueira entregou correio eletrónico recebido por alguns professores, nos quais lhes seriam oferecidos descontos numa livraria em troca da publicidade feita a manuais de preparação para os exames. Os documentos irão juntar-se ao inquérito que corre na Unidade Nacional de Combate à Corrupção da Judiciária.Em causa estão suspeitas de irregularidades participadas pela Fenprof, na parceria entre o instituto de Avaliação Educativa e quatro empresas, parceiras nos exames de inglês do Cambridge.

  • Cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se em Lisboa
    3:55

    Economia

    Perto de cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se esta sexta-feira, em Lisboa. Os números são avançados pelos sindicatos. Os trabalhadores contestam a transferência de funcionários para empresas parceiras da Altice e outras empresas do grupo, sem as mesmas garantias e direitos. A Altice garante que as transferências são legais mas alguns funcionários já levaram o caso a tribunal.

  • Uma viagem aérea pela Lagoa Negra
    1:02
  • Videovigilância regista impacto de sismo na Grécia

    Mundo

    Um sismo de magnitude 6.7 atingiu na quinta-feira o mar Egeu e causou pelo menos dois mortos e mais de 200 feridos. O momento e o impacto causado pelo abalo foram registados através de uma câmara de videovigilância de um café, na ilha grega de Kos, um dos locais mais afetados.

  • Músico indiano toca guitarra durante cirurgia ao cérebro

    Mundo

    Abhishek Prasad foi submetido a uma cirurgia ao cérebro esta quinta-feira, num hospital na cidade indiana de Bangalore, após anos e anos a sofrer de dolorosos espasmos nas mãos. O insólito do caso foi que o músico indiano teve de tocar guitarra para ajudar os médicos durante a intervenção cirúrgica.