sicnot

Perfil

País

Onze alunos hospitalizados devido a queda de extintor em escola de Ovar

A queda de um extintor, esta quinta-feira, na Escola Básica Integrada de São Vicente de Pereira Jusã, em Ovar, levou à hospitalização de onze alunos, com idades entre os 12 e 17 anos, disse à Lusa fonte hospitalar.

Escola Básica Integrada de São Vicente de Pereira Jusã, em Ovar. (Arquivo)

Escola Básica Integrada de São Vicente de Pereira Jusã, em Ovar. (Arquivo)

DR

Os alunos, quatro rapazes e sete raparigas, foram transportados para o Hospital São Sebastião, em Santa Maria da Feira, onde receberam tratamento, tendo três deles já tido alta.

Os restantes oito continuavam em vigilância em Pediatria, pelas 18:30, prevendo-se a alta de todos até ao final do dia.

O alerta para os Bombeiros de Ovar foi dado cerca das 10:30.

Em declarações à agência Lusa, o comandante dos Bombeiros de Ovar, Carlos Borges, disse que o acidente terá tido origem na queda de um extintor que se encontrava no átrio de entrada do edifício.

"Um dos miúdos tocou no extintor que caiu ao chão e libertou o pó, que envolveu as crianças que se encontravam no local", disse o comandante Carlos Borges.

Segundo o mesmo responsável, alguns alunos começaram a sentir uma irritação na garganta e foram assistidos no local, tendo sido posteriormente transportados para o hospital.
Lusa
  • BE diz que é urgente preparar o país para a saída do euro
    1:10

    País

    Catarina Martins diz que é urgente preparar o país para o cenário de saída do euro. No final da reunião da mesa nacional do Bloco de Esquerda, a coordenadora do partido criticou o encontro de líderes europeus em Roma e disse ainda que a Europa da convergência chegou ao fim.

  • "Mais UE não significa mais Europa"
    0:50

    País

    O secretário-geral do PCP insiste nas críticas à União Europeia. Um dia depois da comemoração dos 60 anos do Tratado de Roma, Jerónimo de Sousa defendeu, no Seixal, que o modelo europeu está esgotado e prejudica vários países, incluindo Portugal.

  • Aplicação WhatsApp acusada de permitir conversas secretas entre terroristas
    1:45
  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".