sicnot

Perfil

País

Pai e filho agredidos em Guimarães por PSP apresentam queixa ao MP

Os dois homens, pai e filho, agredidos no domingo em Guimarães por um subcomissário da PSP, apresentaram hoje queixa no Ministério Público por ofensas à integridade física qualificadas, informou a advogada.

(Arquivo)

(Arquivo)

Sónia Carneiro disse ter "o firme propósito" de que a investigação termine com um despacho de acusação.

Os factos registaram-se no final do jogo de futebol para a Superliga entre o Vitória de Guimarães e o Benfica, no exterior do Estádio D. Afonso Henriques.

Um subcomissário da PSP de Guimarães foi filmado a agredir à bastonada José Magalhães e o pai, adeptos do Benfica.

As agressões, filmadas por uma televisão, ocorreram na presença dos dois filhos menores de José Magalhães.


Lusa
  • "O FC Porto não merece ser campeão"
    2:23
    Play-Off

    Play-Off

    DOMINGO 22:00

    O empate do FC Porto com o Feirense foi o principal assunto do Play-Off da SIC Notícias, este domingo. Rodolfo Reis mostrou-se insatisfeito com a atitude dos jogadores do FC Porto.

  • Uma volta a Portugal. De bicicleta mas sem licra

    País

    Um grupo de professores propõe-se a repetir o percurso da 1.ª Volta a Portugal em Bicicleta, 90 anos depois. Não se trata de uma corrida, pelo contrário querem provar que qualquer um o pode fazer e promover o uso da bicicleta como meio de transporte pessoal. “Dar a volta” parte para a estrada esta quarta-feira, de Lisboa a Setúbal, tal como em 26 de abril de 1927.

    Ricardo Rosa

  • Défice recua em 2016 na zona euro e na UE

    Economia

    O défice e a dívida baixaram na zona euro e na União Europeia (UE) em 2016 face a 2015, tendo Portugal registado a terceira maior dívida (130,4%) entre os Estados-membros e um défice de 2%, segundo o Eurostat.