sicnot

Perfil

País

Privatização nos transportes é um crime contra património público, diz Arménio Carlos

Privatização nos transportes é um crime contra património público, diz Arménio Carlos

Realiza-se hoje, em Lisboa, uma marcha contra a privatização dos transportes. É organizada pelo Movimento de Utentes dos Serviços Públicos, pela Federação de Sindicatos de Transportes e Comunicações e pela CGTP. Para o líder da central sindical esta marcha mostra o clima de unidade que se vive no setor dos transportes e entre os trabalhadores das várias empresas- estejam ou não sindicalizados. Para Arménio Carlos estas privatizações são um crime contra o património público, que é possível travar.

  • Governo apresenta hoje propostas à privatização da TAP
    1:55

    Economia

    Os interessados em comprar a TAP têm poucas horas para apresentar propostas. O Governo está confiante de que no final do dia terá pelo menos dois interessados na corrida. Um deles, o empresário norte-americano David Neeleman, vai entregar muito em breve a proposta de compra da companhia aérea. O secretário de Estado dos Transportes, Sérgio Silva Monteiro, e a secretária de Estado do Tesouro, Isabel Castelo Branco, dão hoje às 20:00 uma conferência de imprensa.

  • Assembleia-geral do Sporting marcada para 23 de junho
    2:57
  • Congresso do PS começa hoje na Batalha

    País

    O 22.º Congresso do PS começa hoje, na Batalha, distrito de Leiria, e durante o qual o secretário-geral, António Costa, deverá defender uma linha de continuidade estratégica, procurando, em simultâneo, projetar desafios estruturais que se colocam ao país.

  • Gonçalo Guedes: o menino franzino que jogava mais que os outros em Benavente
    8:47
  • Juiz impede acesso a informações bancárias e e-mails de António Mexia
    1:50

    País

    No inquérito crime que investiga a EDP, continua um braço de ferro entre o Ministério Público e o juiz de instrução. O magistrado voltou a negar o acesso a informações bancárias e a e-mails de António Mexia, que constavam dos processos da Operação Marquês e do universo Espírito Santo.

  • Universidade de Coimbra não retira Honoris Causa a Lula
    3:30
  • Estudo acaba com teorias da conspiração sobre a morte de Hitler

    Mundo

    Existem algumas versões sobre o desaparecimento do ditador nazi, Adolf Hitler. Há quem diga que viajou para um país da América do Sul, outros acreditam que está escondido na Antártida e há até quem vá mais longe e acredita que estaria na Lua. Mas, teorias da conspiração à parte, a história oficial diz que Hitler suicidou-se num bunker, em Berlim, Alemanha.

    SIC