sicnot

Perfil

País

Privatização nos transportes é um crime contra património público, diz Arménio Carlos

Privatização nos transportes é um crime contra património público, diz Arménio Carlos

Realiza-se hoje, em Lisboa, uma marcha contra a privatização dos transportes. É organizada pelo Movimento de Utentes dos Serviços Públicos, pela Federação de Sindicatos de Transportes e Comunicações e pela CGTP. Para o líder da central sindical esta marcha mostra o clima de unidade que se vive no setor dos transportes e entre os trabalhadores das várias empresas- estejam ou não sindicalizados. Para Arménio Carlos estas privatizações são um crime contra o património público, que é possível travar.

  • Governo apresenta hoje propostas à privatização da TAP
    1:55

    Economia

    Os interessados em comprar a TAP têm poucas horas para apresentar propostas. O Governo está confiante de que no final do dia terá pelo menos dois interessados na corrida. Um deles, o empresário norte-americano David Neeleman, vai entregar muito em breve a proposta de compra da companhia aérea. O secretário de Estado dos Transportes, Sérgio Silva Monteiro, e a secretária de Estado do Tesouro, Isabel Castelo Branco, dão hoje às 20:00 uma conferência de imprensa.

  • Traço contínuo às curvas
    2:42
  • Quando se pode circular pela esquerda? A GNR explica (e fiscaliza)
    5:46

    Edição da Manhã

    A regra aplica-se a autoestradas e outras vias com esse perfil mas dentro das localidades há exceções. A Guarda Nacional Republicana está a promover em todo o território nacional várias ações de sensibilização e fiscalização no sentido de prevenir e reprimir a circulação de veículos pela via do meio ou da esquerda quando não exista tráfego nas vias da direita. O major Paulo Gomes, da GNR, esteve na Edição da Manhã. 

  • Cristas calcula défice de 3,7% sem "cortes cegos" das cativações
    0:45

    Economia

    Assunção Cristas diz que o défice de 2,1% só foi conseguido porque o Governo fez cortes cegos na despesa pública. Esta manhã, depois de visitar uma unidade de cuidados continuados em Sintra, a presidente do CDS-PP afirmou que, pelas contas do partido, sem cativações, o défice estaria nos 3,7%.

  • Reservas de viagens na Páscoa e no verão aumentaram
    1:19

    Economia

    As reservas de viagens no período da Páscoa e do verão aumentaram este ano, tanto para o estrangeiro como para dentro de Portugal. O Algarve, a Madeira e os Açores continuam a ser os destinos de eleição. Os portugueses estão também a marcar férias com mais antecedência, uma das receitas para conseguir melhores preços.

  • Escada rolante inverte sentido e varre dezenas de pessoas
    1:15
  • Sol influencia alterações climáticas na Terra

    Mundo

    As flutuações da atividade solar têm um efeito sobre o clima da Terra, concluiu um estudo de investigadores suíços, que conseguiu, pela primeira vez, estimar a influência do Sol no aquecimento do planeta.