sicnot

Perfil

País

Suspeito de homicídio de gerente de pastelaria em Benfica fica em prisão preventiva

O homem suspeito de ter matado a tiro o gerente de uma pastelaria em Benfica, em Lisboa, ficou em prisão preventiva, estando indiciado pela prática dos crimes de homicídio qualificado e detenção de arma proibida.

SIC

Segundo informação da Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa (PGDL), o homem foi hoje presente a primeiro interrogatório judicial, depois de ter sido detido pela Polícia Judiciária (PJ) na quarta-feira, dia 20.

"De acordo com as provas indiciárias recolhidas, o arguido agiu com frieza de ânimo, desprezo pela vida humana e por motivo fútil, tendo-se dirigido para o interior daquela pastelaria na noite de [dia] 18 munido de uma pistola de calibre 9mm e disposto a tirar a vida à vítima, por entender que esta lhe havia vendido um bolo envenenado", diz a PGDL.

Segundo a PGDL, o suspeito disparou sete vezes contra a vítima, tendo atingido o gerente da pastelaria Lua de Mel no peito, abdómen e costas e provocando a perfuração do pulmão direito, fígado e baço.

"As lesões provocadas com tais disparos foram a causa direta e necessária da morte da vítima nos termos do relatório de autópsia junto ao processo", lê-se na informação.

Acrescenta que no decorrer das buscas da PJ à residência do arguido foram apreendidos revólveres, pistolas e espingardas. Todas as armas estavam legalizadas à exceção daquela que foi utilizada no crime.

A PGDL diz ainda que a investigação prossegue, dirigida pelo Ministério Público e executada pela PJ.

Na altura da detenção, a PJ revelou que o homem, de 49 anos, tem antecedentes criminais pelo crime de ofensa à integridade física.






Lusa
  • Deputado do PS abandona partido e pode colocar em causa maioria parlamentar
    2:28

    País

    Domingos Pereira foi eleito pelo círculo de Braga. Agora, vai demitir-se do Partido Socialista e entregar o cartão de militante. Contudo, mantém-se no Parlamento, passando assim a deputado independente na Assembleia da República. Pode estar em causa a maioria parlamentar quando o PCP se abstiver.

    Notícia SIC

  • Pedro Dias recusou mostrar caligrafia
    2:29

    País

    Pedro Dias forneceu esta segunda-feira ADN aos peritos do laboratório da polícia científica. O suspeito dos crimes de Aguiar da Beira também foi intimado a entregar amostras da própria caligrafia, mas recusou fazê-lo.

  • Autoridades italianas prosseguem buscas por desaparecidos em avalancha
    0:54
  • "O México não acredita em muros"
    0:45

    Mundo

    Em resposta a Donald Trump, o Presidente mexicano diz que o país não acredita em muros, mas em pontes. Enrique Peña Nieto diz ainda que o México vai procurar dialogar com os Estados Unidos sem confrontos, mas também sem submissão.

  • Carolina do Mónaco celebra o 60.º aniversário
    2:13

    Mundo

    Carolina do Mónaco celebra esta segunda-feira o 60.º aniversário. Em 60 anos, foi criança mediática, jovem rebelde e, agora, matriarca sem ser rainha. Carolina do Mónaco nunca saiu das revistas, por ser filha de Grace Kelly e Rainier do Mónaco, por ter somado namorados pouco recomendáveis para princesas, por ter perdido o pai dos seus filhos num terrível acidente.

  • Ator morre baleado durante gravações de videoclip na Austrália

    Mundo

    Um ator morreu depois de ter sido baleado durante as gravações de um videoclip da banda Bliss n Eso, na cidade australiana de Brisbane. A vítima foi identificada como Johann Ofner, de 28 anos. O homem chegou a receber a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.