sicnot

Perfil

País

Suspeito de homicídio de gerente de pastelaria em Benfica fica em prisão preventiva

O homem suspeito de ter matado a tiro o gerente de uma pastelaria em Benfica, em Lisboa, ficou em prisão preventiva, estando indiciado pela prática dos crimes de homicídio qualificado e detenção de arma proibida.

SIC

Segundo informação da Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa (PGDL), o homem foi hoje presente a primeiro interrogatório judicial, depois de ter sido detido pela Polícia Judiciária (PJ) na quarta-feira, dia 20.

"De acordo com as provas indiciárias recolhidas, o arguido agiu com frieza de ânimo, desprezo pela vida humana e por motivo fútil, tendo-se dirigido para o interior daquela pastelaria na noite de [dia] 18 munido de uma pistola de calibre 9mm e disposto a tirar a vida à vítima, por entender que esta lhe havia vendido um bolo envenenado", diz a PGDL.

Segundo a PGDL, o suspeito disparou sete vezes contra a vítima, tendo atingido o gerente da pastelaria Lua de Mel no peito, abdómen e costas e provocando a perfuração do pulmão direito, fígado e baço.

"As lesões provocadas com tais disparos foram a causa direta e necessária da morte da vítima nos termos do relatório de autópsia junto ao processo", lê-se na informação.

Acrescenta que no decorrer das buscas da PJ à residência do arguido foram apreendidos revólveres, pistolas e espingardas. Todas as armas estavam legalizadas à exceção daquela que foi utilizada no crime.

A PGDL diz ainda que a investigação prossegue, dirigida pelo Ministério Público e executada pela PJ.

Na altura da detenção, a PJ revelou que o homem, de 49 anos, tem antecedentes criminais pelo crime de ofensa à integridade física.






Lusa
  • PSOE apresenta moção de censura contra Mariano Rajoy

    Mundo

    O PSOE apresenta hoje uma moção de censura contra o presidente do governo, Mariano Rajoy. A notícia está a ser avançada pelos meios de comunicação social espanhóis. Em causa está a condenação judicial de vários dirigentes do Partido Popular no caso de corrupção, conhecido como "Gurtel".

  • Assembleia-geral do Sporting marcada para 23 de junho
    2:57
  • Congresso do PS começa hoje na Batalha

    País

    O 22.º Congresso do PS começa hoje, na Batalha, distrito de Leiria, e durante o qual o secretário-geral, António Costa, deverá defender uma linha de continuidade estratégica, procurando, em simultâneo, projetar desafios estruturais que se colocam ao país.

  • Pelo menos 50 mortos em naufrágio na RD Congo

    Mundo

    Cinquenta corpos foram resgatados depois que um barco ter naufragado num rio no noroeste da República Democrática do Congo (RDCongo) na quarta-feira, de acordo com um relatório oficial entregue hoje à Agência France Presse (AFP).

  • Estudo acaba com teorias da conspiração sobre a morte de Hitler

    Mundo

    Existem algumas versões sobre o desaparecimento do ditador nazi, Adolf Hitler. Há quem diga que viajou para um país da América do Sul, outros acreditam que está escondido na Antártida e há até quem vá mais longe e acredita que estaria na Lua. Mas, teorias da conspiração à parte, a história oficial diz que Hitler suicidou-se num bunker, em Berlim, Alemanha.

    SIC