sicnot

Perfil

País

Fogo continua em Ponte de Lima, mas passagem do rali ainda pode ser viável

O incêndio em floresta que deflagrou na quinta-feira à tarde na freguesia de Cabração, no concelho de Ponte Lima, manteve-se ativo com duas frentes esta madrugada, mas os bombeiros acreditam ser possível a passagem do Rali de Portugal. 

SIC

"Conseguimos desviar o fogo do troço do Rali [de Portugal]. Se tudo correr bem, a minha perspetiva é que o Rali vai decorrer", disse em declarações à agência Lusa Carlos Lima, comandante dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima. 

Pelas 05:30, o incêndio estava ativo com duas frentes e o combate às chamas estava a ser dificultado pelos acessos no terreno. 

"Neste momento há uma frente em zonas que só meios apeados é que conseguem lá chegar", afirmou Carlos Lima.

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima disse ainda ser difícil prever quando será possível extinguir o incêndio.

"Não temos essa previsão porque os meios têm alguma dificuldade em evoluir no terreno e tudo depende, agora com o nascer do sol, como vai ser o comportamento do fogo", acrescentou. 

Por volta das 05:30 de hoje o incêndio em floresta que deflagrou na quinta-feira à tarde na freguesia de Cabração estava a ser combatido por cerca de 160 homens apoiados por 50 viaturas, segundo Carlos Lima.

Os responsáveis do Rali de Portugal vão aguardar pela manhã de hoje para avaliar a viabilidade de passagem do troço de Ponte de Lima.

O Automóvel Clube de Portugal, promotor do evento, não assumiu ainda uma posição oficial, mas prevê tomar uma decisão às 07:00 de hoje, ou seja, duas horas e 40 minutos antes do arranque da classificativa de Ponte de Lima, a primeira do dia e segunda do rali.

 


Lusa
  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55
  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Condutores apanhados a mais de 200 em corridas ilegais na Ponte Vasco da Gama
    1:25
  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Reino Unido em alerta máximo de terrorismo

    Mundo

    O Reino Unido elevou o alerta de terrorismo para o nível máximo depois das declarações, esta quinta-feira, do chefe das secretas britânicas. O diretor do MI6 está preocupado com eventuais ataques contra o Reino Unido e outros aliados.

  • Uma "cidade fantasma" na Letónia
    3:10
  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47