sicnot

Perfil

País

Incêndio em Ponte de Lima suspende especiais do Rali de Portugal

Incêndio em Ponte de Lima suspende especiais do Rali de Portugal

A segunda e a quinta classificativas do Rali de Portugal, em Ponte de Lima, foram canceladas por causa de um incêndio. O vento está a dificultar o trabalho dos bombeiros como conta o jornalista António Reis.

O incêndio lavra há 24 horas em zona de floresta na freguesia de Cabração, Ponte Lima.

De acordo com o segundo comandante do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Braga, Vítor Azevedo, que controla a ação no terreno desde o início da tarde, o incêndio mantêm-se ativo, com três frentes, mas "a evoluir positivamente".

Segundo aquele responsável, as principais dificuldades prendem-se "com o vento, os acessos e a grande extensão de terreno que as equipas têm que percorrer".

Dados disponíveis na página da internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) indicam que no combate às chamas está envolvido um helicóptero bombardeiro, 255 operacionais, apoiados por 52 veículos.

De acordo com aquela página é o único incêndio ativo no país.

O fogo deflagrou às 14:33 de quinta-feira na freguesia de Escusa, Cabração e Moreira do Lima, concelho de Ponte de Lima, distrito de Viana do Castelo.


  • Os likes dos candidatos às autárquicas no Facebook
    4:00

    Autárquicas 2017

    Se há mais de 5 milhões de portugueses no Facebook, é natural que as autárquicas também passem pela rede social mais usada no país e no mundo. A SIC apresenta-lhe os 10 candidatos cujas páginas têm mais seguidores e, para a comparação ser mais justa, os que têm mais seguidores em Portugal - porque há também quem estranhamente tenha milhares de fãs em países como Egito, Filipinas ou Vietname.

  • Sondagem prevê vitória de Basílio em Sintra e de Bernardino em Loures
    3:03
  • Menina mexicana encontrada viva sob os escombros nunca existiu
    2:24

    Mundo

    As autoridades mexicanas desmentiram a existência de uma menina de 12 anos sob os escombros da escola da capital. Frida Sofia afinal não existe e ainda ninguém assumiu quem fez circular a notícia. O sismo de magnitude 7,1 fez mais de 290 mortos e mais de 40 pessoas continuam desaparecidas.