sicnot

Perfil

País

Incêndio em Ponte de Lima suspende especiais do Rali de Portugal

Incêndio em Ponte de Lima suspende especiais do Rali de Portugal

A segunda e a quinta classificativas do Rali de Portugal, em Ponte de Lima, foram canceladas por causa de um incêndio. O vento está a dificultar o trabalho dos bombeiros como conta o jornalista António Reis.

O incêndio lavra há 24 horas em zona de floresta na freguesia de Cabração, Ponte Lima.

De acordo com o segundo comandante do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Braga, Vítor Azevedo, que controla a ação no terreno desde o início da tarde, o incêndio mantêm-se ativo, com três frentes, mas "a evoluir positivamente".

Segundo aquele responsável, as principais dificuldades prendem-se "com o vento, os acessos e a grande extensão de terreno que as equipas têm que percorrer".

Dados disponíveis na página da internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) indicam que no combate às chamas está envolvido um helicóptero bombardeiro, 255 operacionais, apoiados por 52 veículos.

De acordo com aquela página é o único incêndio ativo no país.

O fogo deflagrou às 14:33 de quinta-feira na freguesia de Escusa, Cabração e Moreira do Lima, concelho de Ponte de Lima, distrito de Viana do Castelo.


  • Mais de 50 milhões de italianos decidem futuro do país
    1:43

    Mundo

    Este domingo, está nas mãos de mais de 50 milhões de eleitores italianos o futuro do país. Mais do que um voto à reforma constitucional, o referendo terá consequências políticas diretas no Governo italiano. As urnas fecham às 23h00, 22h00 em Lisboa. Os primeiros resultados são esperados meia hora depois.