sicnot

Perfil

País

Incêndio em Ponte de Lima suspende especiais do Rali de Portugal

Incêndio em Ponte de Lima suspende especiais do Rali de Portugal

A segunda e a quinta classificativas do Rali de Portugal, em Ponte de Lima, foram canceladas por causa de um incêndio. O vento está a dificultar o trabalho dos bombeiros como conta o jornalista António Reis.

O incêndio lavra há 24 horas em zona de floresta na freguesia de Cabração, Ponte Lima.

De acordo com o segundo comandante do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Braga, Vítor Azevedo, que controla a ação no terreno desde o início da tarde, o incêndio mantêm-se ativo, com três frentes, mas "a evoluir positivamente".

Segundo aquele responsável, as principais dificuldades prendem-se "com o vento, os acessos e a grande extensão de terreno que as equipas têm que percorrer".

Dados disponíveis na página da internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) indicam que no combate às chamas está envolvido um helicóptero bombardeiro, 255 operacionais, apoiados por 52 veículos.

De acordo com aquela página é o único incêndio ativo no país.

O fogo deflagrou às 14:33 de quinta-feira na freguesia de Escusa, Cabração e Moreira do Lima, concelho de Ponte de Lima, distrito de Viana do Castelo.


  • Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas
    1:40

    Economia

    Carlos Moedas diz que Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas a propósito da saída do procedimento por défice excessivo. Em entrevista ao Diário de Notícias e à TSF, o comissário europeu levanta dúvidas sobre a renegociação da dívida e garante que a escolha de Mário Centeno para a liderança do Eurogrupo vai depender do entendimento dos países do euro.

  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48