sicnot

Perfil

País

Passagem em troço do Rali de Portugal ameaçada por incêndio em Ponte de Lima

Os responsáveis do Rali de Portugal vão aguardar por sexta-feira de manhã para avaliar a viabilidade de passagem no troço de Ponte de Lima, que está ameaçado por um incêndio.

O incêndio lavra desde as 14:30 numa zona de pinhal na freguesia de Cabração, onde se situa um dos locais destinados ao público desta classificativa do Rali de Portugal, e às 22:30 havia ainda três frentes ativas e 160 bombeiros a combater as chamas. (Arquivo)

O incêndio lavra desde as 14:30 numa zona de pinhal na freguesia de Cabração, onde se situa um dos locais destinados ao público desta classificativa do Rali de Portugal, e às 22:30 havia ainda três frentes ativas e 160 bombeiros a combater as chamas. (Arquivo)

© Jose Manuel Ribeiro / Reuters

O Automóvel Clube de Portugal, promotor do evento, não assumiu uma posição oficial, mas prevê tomar uma decisão às 07:00 de sexta-feira, ou seja, duas horas e 40 minutos antes do arranque da classificativa de Ponte de Lima, a primeira do dia e segunda do rali.

O incêndio lavra desde as 14:30 numa zona de pinhal na freguesia de Cabração, onde se situa um dos locais destinados ao público desta classificativa do Rali de Portugal, e às 22:30 havia ainda três frentes ativas e 160 bombeiros a combater as chamas.

Na sexta-feira, segundo dia do Rali de Portugal, estão previstas seis especiais, com duas passagens nos troços de Ponte de Lima, Caminha e Viana do Castelo.

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Ponte Lima espera que alterações climatéricas ajudem a apagar um incêndio Em declarações à agência Lusa, Carlos Lima manifestou-se confiante de que "o arrefecimento noturno e a humidade" vão permitir extinguir as chamas.
Com Lusa
  • O ano "saboroso" de António Costa
    0:51

    País

    António Costa diz que 2017 foi um ano "saboroso" para Portugal. Num encontro com funcionários portugueses, em Bruxelas, antes do Conselho Europeu desta quinta-feira, o primeiro-ministro realçou o que o país conquistou no último ano, no plano europeu, e que culminou com a eleição de Mário Centeno para a Presidência do Eurogrupo.

  • Lince ibérico esteve à venda no OLX

    País

    Um anúncio de venda de um lince ibérico, por 1.500 euros, foi publicado esta semana no site de classificados OLX, com uma morada de Alcoutim, no Algarve. A autenticidade da publicação não foi confirmada, mas em setembro foi encontrada a coleira de um lince ibérico precisamente em Alcoutim. As autoridades estão a investigar.

    SIC

  • Estabilização dos solos nas áreas ardidas
    1:58

    País

    Está a começar uma intervenção de emergência para estabilizar os solos nas áreas ardidas nos incêndios florestais. O trabalho das equipas que estão no terreno arrancou na zona da Lousã mas vai passar por vários concelhos como Pampilhosa da Serra e Vila Real.