sicnot

Perfil

País

Homenagem às vítimas da EN125, Algarve

Homenagem às vítimas da EN125, Algarve

A Comissão de utentes da via do infante promove, esta tarde, mais uma marcha lenta contra as portagens na A22 e em homenagem ás vitimas de acidentes na estrada nacional 125. Apesar da análise aos dados dos últimos 4 anos mostrar que o número de mortos tem vindo a diminuir, o grupo de contestação às portagens considera que a principal estrada algarvia está transformada numa zona de guerra.

  • Autoridades avaliam pontos negros na EN125
    2:49

    País

    Há 58 pontos negros nas estradas portuguesas. São troços de via onde no espaço de um ano ocorreram mais de cinco acidentes com feridos ou mortos. Numa altura em que a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária está quase a concluir a inspeção anual a esses pontos, a SIC acompanhou uma avaliação às três zonas mais críticas da Nacional 125.

  • Passos elogia escolha de Paulo Macedo mas diz que não é suficiente
    1:47

    Caso CGD

    Pedro Passos Coelho diz que Paulo Macedo é competente para liderar os destinos da Caixa Geral de Depósitos, mas que a nomeação do antigo ministro não é suficiente para passar uma esponja sobre o assunto. Em Viseu, o líder do PSD não quis ainda avançar com um nome para a Câmara de Lisboa, depois de Santana Lopes afastar a hipótese de se candidatar.

  • O impacto e as consequências do referendo em Itália
    1:02
  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.