sicnot

Perfil

País

Homenagem às vítimas da EN125, Algarve

Homenagem às vítimas da EN125, Algarve

A Comissão de utentes da via do infante promove, esta tarde, mais uma marcha lenta contra as portagens na A22 e em homenagem ás vitimas de acidentes na estrada nacional 125. Apesar da análise aos dados dos últimos 4 anos mostrar que o número de mortos tem vindo a diminuir, o grupo de contestação às portagens considera que a principal estrada algarvia está transformada numa zona de guerra.

  • Autoridades avaliam pontos negros na EN125
    2:49

    País

    Há 58 pontos negros nas estradas portuguesas. São troços de via onde no espaço de um ano ocorreram mais de cinco acidentes com feridos ou mortos. Numa altura em que a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária está quase a concluir a inspeção anual a esses pontos, a SIC acompanhou uma avaliação às três zonas mais críticas da Nacional 125.

  • António Costa evita perguntas sobre estágios não remunerados
    1:55
  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Portugal pode ser atingido por longos períodos de seca

    País

    Portugal e Espanha podem ser atingidos até 2100 por 'megasecas', períodos de seca de dez ou mais anos, segundo os piores cenários traçados num estudo da universidade britânica Newcastle, que tem a participação de uma investigadora portuguesa.