sicnot

Perfil

País

Homenagem às vítimas da EN125, Algarve

Homenagem às vítimas da EN125, Algarve

A Comissão de utentes da via do infante promove, esta tarde, mais uma marcha lenta contra as portagens na A22 e em homenagem ás vitimas de acidentes na estrada nacional 125. Apesar da análise aos dados dos últimos 4 anos mostrar que o número de mortos tem vindo a diminuir, o grupo de contestação às portagens considera que a principal estrada algarvia está transformada numa zona de guerra.

  • Autoridades avaliam pontos negros na EN125
    2:49

    País

    Há 58 pontos negros nas estradas portuguesas. São troços de via onde no espaço de um ano ocorreram mais de cinco acidentes com feridos ou mortos. Numa altura em que a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária está quase a concluir a inspeção anual a esses pontos, a SIC acompanhou uma avaliação às três zonas mais críticas da Nacional 125.

  • Hoje, o Primeiro Jornal está em Leiria
    1:13
  • Segunda vaga de incêndios queimou 28 mil hectares
    1:09

    País

    A segunda vaga de fogos que assolou o país queimou 28 mil hectares do território nacional, em apenas cinco dias. Segundo o Sistema Europeu de Incêndios, a área ardida equivale a quase três concelhos de Lisboa.

  • Bigode de Salvador Dalí está intacto, às "10 para as 10"

    Cultura

    O corpo do pintor surrealista catalão foi ontem exumado no Teatro-Museo de Figueres, por ordem de um tribunal de Madrid, para um exame de determinação de paternidade de Pilar Abel, que alega ser filha do artista. O pintor que morreu há 28 anos foi embalsamado e mumificado pelo que o corpo continua preservado e o famoso bigode levantado.

  • Mulher do primeiro-ministro japonês "é uma mulher fantástica mas não fala inglês"
    0:35

    Mundo

    O Presidente dos Estados Unidos falou pela primeira vez sobre o segundo encontro que manteve com Vladimir Putin, durante a Cimeira do G20, em Hamburgo. Donald Trump explica que a conversa com o Presidente russo resultou de uma troca de lugares durante um jantar. Trump ficou ao lado da mulher do primeiro-ministro japonês, que não saberia falar inglês, e Melania estava sentada ao pé do Presidente da Rússia, Vladimir Putin.

  • O que resta do navio de salvamento mais famoso de Portugal?
    15:26