sicnot

Perfil

País

Incêndio de Caminha dominado pelos bombeiros

Incêndio de Caminha dominado pelos bombeiros

Já está dominado o incêndio que deflagrou numa zona de floresta em Caminha, distrito de Viana do Castelo.No combate ao fogo estiveram mais de 160 bombeiros. As chamas, que não chegaram às habitações, começaram num automóvel que ardeu na A28.

O incêndio que lavra em zona de floresta desde as 16:03 de segunda-feira em Gondar, Caminha, distrito de Viana do Castelo, está dominado, refere a página da Proteção Civil Portuguesa.

Cerca das 04:00, o segundo comandante do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS), Robalo Simões, explicava que o combate ao fogo estava a decorrer de forma "muito favorável" e previa ter o sinistro dominado ainda durante a madrugada.

De acordo com a página da Proteção Civil, o fogo foi dado como dominado às 04:30.

As chamas deflagraram cerca das 16:03 numa zona da mato, entre as freguesias de Gondar e Dém, naquela vila do Alto Minho, na sequência de um incêndio numa viatura que circulava na A28, autoestrada que liga o Porto a Vilar de Mouros.

O automóvel, que circulava no sentido sul-norte da A28, ficou completamente destruído pelo incêndio, mas não provocou vítimas. As causas do incidente ainda são desconhecidas.

No entanto, o incêndio da viatura acabou por se alastrar à zona de monte junto àquela autoestrada e provocou um fogo nas imediações da estrada.

No combate ao incêndio estão 168 operacionais apoiados por 50 veículos.

 
Com Lusa
  • Negócios do Fogo
    22:00
  • Direção da Raríssimas na Madeira demitiu-se em setembro
    1:58

    País

    Três representantes da Raríssimas na ilha da Madeira demitiram-se, em setembro, de costas voltas para a direção. A delegação da instituição na ilha começou em 2015 e fechou com as três demissões. Em entrevista à SIC, uma das antigas delegadas afirmou que todos os fundos angariados foram para a sede, em Lisboa, ficando depois sem dinheiro para pagas as despesas.

  • Deputado do PSD recusa vice-presidência da Raríssimas
    1:58

    País

    Nas reações políticas ao caso da Raríssimas, o PSD e CDS dizem que é preciso acionar todos os mecanismos legais apropriados para averiguar a situação. O deputado social-democrata, Ricardo Baptista Leite, que tinha sido convidado recentemente para vice-presidente da instituição, diz que já não há condições para tomar posse.

  • Presidente da Câmara de Nova Iorque confirma "atentado terrorista falhado"
    0:29
  • Israel volta a bombardear posições do Hamas em Gaza

    Mundo

    O exército israelita voltou a bombardear esta segunda-feira posições do movimento Hamas na Faixa de Gaza em resposta ao lançamento de projéteis em direção a Israel pelas milícias palestinianas, informou um comunicado militar.

  • A brincadeira de um youtuber que podia ter acabado mal

    Mundo

    Um jovem youtuber inglês enfiou a cabeça num saco de plástico, prendeu-a na parte interna de um microondas e encheu depois o eletrodoméstico com cimento. A brincadeira, que podia ter acabado de forma trágica, deixou o jovem completamente preso e obrigou à intervenção dos serviços de emergência.

    SIC

  • "Popeye" russo pode ter que amputar braços

    Mundo

    Um jovem russo injetou um óleo no corpo para conseguir ter músculos, mais propriamente nos seus braços, que já cresceram cerca de 25 centímetros. Contudo, segundo um médico, o procedimento pode levar à necessidade de amputação, deixando o jovem sem os membros.