sicnot

Perfil

País

Incêndio de Caminha dominado pelos bombeiros

Incêndio de Caminha dominado pelos bombeiros

Já está dominado o incêndio que deflagrou numa zona de floresta em Caminha, distrito de Viana do Castelo.No combate ao fogo estiveram mais de 160 bombeiros. As chamas, que não chegaram às habitações, começaram num automóvel que ardeu na A28.

O incêndio que lavra em zona de floresta desde as 16:03 de segunda-feira em Gondar, Caminha, distrito de Viana do Castelo, está dominado, refere a página da Proteção Civil Portuguesa.

Cerca das 04:00, o segundo comandante do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS), Robalo Simões, explicava que o combate ao fogo estava a decorrer de forma "muito favorável" e previa ter o sinistro dominado ainda durante a madrugada.

De acordo com a página da Proteção Civil, o fogo foi dado como dominado às 04:30.

As chamas deflagraram cerca das 16:03 numa zona da mato, entre as freguesias de Gondar e Dém, naquela vila do Alto Minho, na sequência de um incêndio numa viatura que circulava na A28, autoestrada que liga o Porto a Vilar de Mouros.

O automóvel, que circulava no sentido sul-norte da A28, ficou completamente destruído pelo incêndio, mas não provocou vítimas. As causas do incidente ainda são desconhecidas.

No entanto, o incêndio da viatura acabou por se alastrar à zona de monte junto àquela autoestrada e provocou um fogo nas imediações da estrada.

No combate ao incêndio estão 168 operacionais apoiados por 50 veículos.

 
Com Lusa
  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.