sicnot

Perfil

País

Incêndio de Caminha dominado pelos bombeiros

Incêndio de Caminha dominado pelos bombeiros

Já está dominado o incêndio que deflagrou numa zona de floresta em Caminha, distrito de Viana do Castelo.No combate ao fogo estiveram mais de 160 bombeiros. As chamas, que não chegaram às habitações, começaram num automóvel que ardeu na A28.

O incêndio que lavra em zona de floresta desde as 16:03 de segunda-feira em Gondar, Caminha, distrito de Viana do Castelo, está dominado, refere a página da Proteção Civil Portuguesa.

Cerca das 04:00, o segundo comandante do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS), Robalo Simões, explicava que o combate ao fogo estava a decorrer de forma "muito favorável" e previa ter o sinistro dominado ainda durante a madrugada.

De acordo com a página da Proteção Civil, o fogo foi dado como dominado às 04:30.

As chamas deflagraram cerca das 16:03 numa zona da mato, entre as freguesias de Gondar e Dém, naquela vila do Alto Minho, na sequência de um incêndio numa viatura que circulava na A28, autoestrada que liga o Porto a Vilar de Mouros.

O automóvel, que circulava no sentido sul-norte da A28, ficou completamente destruído pelo incêndio, mas não provocou vítimas. As causas do incidente ainda são desconhecidas.

No entanto, o incêndio da viatura acabou por se alastrar à zona de monte junto àquela autoestrada e provocou um fogo nas imediações da estrada.

No combate ao incêndio estão 168 operacionais apoiados por 50 veículos.

 
Com Lusa
  • Será que lavar em lavandarias self-service compensa?
    8:21
  • "Não se pode voltar atrás, o povo de Deus confirmou a necessidade deste Papa"
    3:15
  • Dois em cada três portugueses vivem vidas sedentárias

    País

    Com menos de hora e meia de exercício semanal, mais de dois terços dos portugueses vivem vidas sedentárias. E a maioria desvaloriza a importância da atividade física, segundo um inquérito divulgado esta quinta-feira pela Fundação Portuguesa de Cardiologia.

  • Depois de dar a volta (de bicicleta de Lisboa a Setúbal)

    País

    Missão cumprida. A SIC foi dar uma volta de bicicleta, acompanhando a primeira etapa de uma iniciativa que pretende impulsionar o uso dos velocípedes no país. Ao longo desta quarta-feira, publicámos vários vídeos em direto na página de Facebook da SIC Notícias, que aqui reunimos, em jeito de balanço.

    Ricardo Rosa

  • Primeira dama chinesa defende avanços na igualdade

    Mundo

    A primeira dama chinesa, Peng Liyuan, defendeu os avanços da China em matéria de igualdade dos géneros. Uma rara entrevista, difundida numa altura em que feministas chinesas asseguram serem controladas pela polícia face às suas campanhas.