sicnot

Perfil

País

Incêndio de Caminha dominado pelos bombeiros

Incêndio de Caminha dominado pelos bombeiros

Já está dominado o incêndio que deflagrou numa zona de floresta em Caminha, distrito de Viana do Castelo.No combate ao fogo estiveram mais de 160 bombeiros. As chamas, que não chegaram às habitações, começaram num automóvel que ardeu na A28.

O incêndio que lavra em zona de floresta desde as 16:03 de segunda-feira em Gondar, Caminha, distrito de Viana do Castelo, está dominado, refere a página da Proteção Civil Portuguesa.

Cerca das 04:00, o segundo comandante do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS), Robalo Simões, explicava que o combate ao fogo estava a decorrer de forma "muito favorável" e previa ter o sinistro dominado ainda durante a madrugada.

De acordo com a página da Proteção Civil, o fogo foi dado como dominado às 04:30.

As chamas deflagraram cerca das 16:03 numa zona da mato, entre as freguesias de Gondar e Dém, naquela vila do Alto Minho, na sequência de um incêndio numa viatura que circulava na A28, autoestrada que liga o Porto a Vilar de Mouros.

O automóvel, que circulava no sentido sul-norte da A28, ficou completamente destruído pelo incêndio, mas não provocou vítimas. As causas do incidente ainda são desconhecidas.

No entanto, o incêndio da viatura acabou por se alastrar à zona de monte junto àquela autoestrada e provocou um fogo nas imediações da estrada.

No combate ao incêndio estão 168 operacionais apoiados por 50 veículos.

 
Com Lusa
  • Hoje joga Portugal (mas antes há um Uruguai-Rússia em direto na SIC)

    Mundial 2018 / O Mundial

    Começa a última jornada da fase de grupos do Mundial, com quatro jogos por dia. Às 15:00, numa partida transmitida em direto na SIC, a anfitriã Rússia e o Uruguai resolvem qual poderá ser o adversário de Portugal nos oitavos de final. Isto, dependendo claro da prestação da seleção nacional frente ao Irão, ao fim da tarde, uma vez que a qualificação não está garantida (e pode até depender do resultado do Espanha-Marrocos).

  • "É a primeira vez que vai ser testado o programa do Nuno Crato"
    0:57

    País

    Os alunos do 11º e 12º anos de escolaridade fazem hoje o exame de matemática, uma das provas mais importantes no acesso à universidade e para a conclusão do ensino obrigatório. No final do secundário, são quase 50 mil os alunos que hoje fazem a prova que acarreta algumas alterações instituídas ainda pelo ex-ministro Nuno Crato, como explicou à SIC Notícias o diretor do Liceu Camões, em Lisboa.

  • "Isto é a demagogia à solta"
    0:45

    Opinião

    Quem o diz é Luís Marques Mendes a propósito da aprovação esta semana da lei do CDS-PP que elimina o adicional do imposto sobre os combustíveis. O comentador da SIC critica a oposição por ter levado a votação uma lei inconstitucional e acusa ainda os parceiros de Governo de deslealdade. 

    Luís Marques Mendes