sicnot

Perfil

País

MP pede condenação de Ana Manso pela prática do crime de abuso de poder

O Ministério Público pediu hoje a condenação de Ana Manso pela prática do crime de abuso de poder. A antiga presidente da Unidade Local de saúde da Guarda está a ser julgada por ter votado o pedido transferência do marido do hospital de Castelo Branco para o Hospital da Guarda, e por ter aceitado que, enquanto auditor interno, fiscalizasse a ação do conselho de administração que ela própria liderava.

O Ministério Público manteve que Ana Manso abusou do poder que tinha em proveito próprio e pediu que a arguida fosse condenada a uma pena de multa. Já a defesa apenas reconheceu que a arguida foi negligente ao votar uma deliberação em que era parte interessada. A decisão do tribunal da Guarda vai ser conhecida no próximo dia 9 de junho.
  • Dois jovens atropelados mortalmente no concelho de Montemor-o-Velho
    2:20
  • Manifestação contra mina de urânio junta milhares em Salamanca
    1:39
  • Assalto a Tancos e roubo de armas da PSP podem estar relacionados
    1:24

    País

    O assalto a Tancos e o roubo de armas da PSP, três recuperadas na semana passada, podem estar relacionados. O semanário Expresso avançou este sábado que há suspeitos de terem participado nos dois assaltos e o grupo, ou parte dele, atua principalmente do Algarve, com possíveis ligações a outras organizações espalhadas pelo país ou até transacionais.

  • Cessar-fogo de 30 dias na Síria
    2:07