sicnot

Perfil

País

MP pede condenação de Ana Manso pela prática do crime de abuso de poder

O Ministério Público pediu hoje a condenação de Ana Manso pela prática do crime de abuso de poder. A antiga presidente da Unidade Local de saúde da Guarda está a ser julgada por ter votado o pedido transferência do marido do hospital de Castelo Branco para o Hospital da Guarda, e por ter aceitado que, enquanto auditor interno, fiscalizasse a ação do conselho de administração que ela própria liderava.

O Ministério Público manteve que Ana Manso abusou do poder que tinha em proveito próprio e pediu que a arguida fosse condenada a uma pena de multa. Já a defesa apenas reconheceu que a arguida foi negligente ao votar uma deliberação em que era parte interessada. A decisão do tribunal da Guarda vai ser conhecida no próximo dia 9 de junho.
  • Um pedido de desculpas aos portugueses e um ultimato ao Governo
    3:21
  • Vouzela tenta regressar à normalidade, 8 pessoas morreram no concelho
    2:28

    País

    No concelho de Vouzela, a população começa a voltar à normalidade. Aos poucos a luz e a água estão a voltar e as pessoas começam a ganhar forças para reconstruir aquilo que lhes foi tirado pelos fogos. No entanto, as feridas demoram a sarar e não será fácil esquecer que 80 a 90 por cento deste concelho foi destruído pelos incêndios e oito pessoas morreram.

  • Material de guerra de Tancos encontrado, faltam munições
    1:40
  • "Se os bombeiros não chegam, os vizinhos vão ficar sem casa"
    1:03
  • Madrid admite suspender autonomia da Catalunha
    1:51
  • Alemanha já tem uma versão de Donald Trump... em cera
    1:08