sicnot

Perfil

País

MP pede condenação de Ana Manso pela prática do crime de abuso de poder

O Ministério Público pediu hoje a condenação de Ana Manso pela prática do crime de abuso de poder. A antiga presidente da Unidade Local de saúde da Guarda está a ser julgada por ter votado o pedido transferência do marido do hospital de Castelo Branco para o Hospital da Guarda, e por ter aceitado que, enquanto auditor interno, fiscalizasse a ação do conselho de administração que ela própria liderava.

O Ministério Público manteve que Ana Manso abusou do poder que tinha em proveito próprio e pediu que a arguida fosse condenada a uma pena de multa. Já a defesa apenas reconheceu que a arguida foi negligente ao votar uma deliberação em que era parte interessada. A decisão do tribunal da Guarda vai ser conhecida no próximo dia 9 de junho.
  • Autoridades garantem ter evitado novo ataque terrorista em Londres
    0:59

    Mundo

    A polícia britânica garante que evitou um novo atentado em Londres. Mulher baleada faz parte das oito pessoas que foram detidas numa operação antiterrorista na capital britânica e no sul de Inglaterra. A operação realizou-se após a detenção de um homem com três facas, nas imediações do Parlamento britânico.

  • Polícia espanhola divulga imagens de operação anti-jihadista

    Mundo

    A polícia espanhola divulgou esta sexta-feira novas imagens da operação anti-jihadista levada a cabo na terça-feira em Barcelona. Sabe-se agora que dois dos nove suspeitos detidos podem estar relacionados com a célula terrorista de Bruxelas, responsável pelos ataques no Aeroporto de Zaventem e no metro da capital belga.