sicnot

Perfil

País

Governo garante dois mil novos polícias até 2019

Governo garante dois mil novos polícias até 2019

O governo garante dois mil novos polícias até 2019. O Executivo admite também a aposentação aos 60 anos, sem cortes, e a passagem à pré-reforma de forma automática. No entanto, algumas das medidas previstas são duramente criticadas pelos sindicatos.

  • Governo não avança com alterações às leis orgânicas da PSP e GNR
    0:46

    País

    O Governo não vai avançar com as alterações às leis orgânicas da PSP e da GNR. A ministra da Administração Interna diz que nesta legislatura não há tempo para isso. Quanto ao novo estatuto profissional, Anabela Rodrigues afirma que vai convocar os sindicatos para uma nova ronda negocial. A ministra não diz quando será a reunião e considera que esta não é a altura para os polícias fazerem manifestações ou qualquer outro tipo de pressão.

  • Rúben Lima nega crimes de corrupção no processo Cashball
    6:04

    Desporto

    Rúben Lima, um dos oito jogadores suspeitos de terem sido aliciados por intermediários ao serviço do Sporting para beneficiar o clube de Alvalade, nega todos os crimes investigados pela Polícia Judiciária. Numa entrevista exclusiva à SIC, o jogador do Moreirense garante que não conhece nenhum dos quatro arguidos detidos no âmbito do processo Cashball.

    Exclusivo SIC

  • Partido Podemos com votação inédita em Espanha
    1:32

    Mundo

    Há uma votação inédita em Espanha. O Podemos começou esta terça-feira a decidir a continuidade do líder do partido, depois de Pablo Iglesias e a companheira terem comprado uma casa de 600 mil euros.

  • A maior obra de reconversão urbana em Portugal 20 anos depois
    3:47