sicnot

Perfil

País

Rui Rio vai apresentar candidatura a Belém até final de junho

NOTÍCIA SIC

Rui Rio vai apresentar candidatura a Belém até final de junho

Rui Rio vai candidatar-se à Presidência da República. A apresentação pública será feita até ao final de junho. Com a candidatura de Rio, fica por saber o que farão Marcelo Rebelo de Sousa e Pedro Santana Lopes, que tinham adiado qualquer decisão até à noite das eleições legislativas.

  • Marcelo Rebelo de Sousa diz que Portugal precisa de clareza de escolhas
    1:40

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa diz que o país precisa de clareza nas escolhas nas próximas eleições legislativas e presidenciais. Para o histórico social democrata o pior para o país seria a "indefinição de uma situação minoritária pulverizada", na escolha do novo Governo. Já do Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa diz que deve ser exigida uma gestão prudente e sensata a pensar nos consensos do regime.

  • BE só fala de presidenciais depois das eleições legislativas
    1:09

    País

    O Bloco de Esquerda decidiu hoje remeter qualquer sua posição sobre candidaturas às próximas eleições presidenciais de 2016 para um período posterior às eleições legislativas, que se deverão realizar nas primeiras semanas de outubro. Esta posição foi transmitida aos jornalistas pela coordenadora bloquista Catarina Martins no final de uma reunião da Mesa Nacional do Bloco de Esquerda, o órgão máximo entre convenções desta força política.

  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.

  • Escola de Vagos castiga alunos por protesto contra a homofobia e preconceito

    País

    Os alunos da Escola Secundária de Vagos, no distrito de Aveiro, organizaram um protesto contra o que consideram homofobia e preconceito. Segunda-feira, depois de duas alunas se terem beijado foram chamadas à direção da escola, que as terá informado que não podiam beijar-se em público. O protesto foi gravado e partilhado nas redes sociais. Em declarações à SIC Notícias, um dos alunos disse que todos os envolvidos no protesto vão ser alvos de um processo disciplinar. O Bloco de Esquerda já pediu esclarecimentos ao Ministério da Educação.

    EXCLUSIVO

    Rita Pedras