sicnot

Perfil

País

Temperaturas descem mas o sol fica

 As temperaturas vão descer gradualmente a partir de hoje, dia em que poderão ocorrer aguaceiros e trovoadas nas regiões do interior, mas o céu vai continuar limpo ou com poucas nuvens nos próximos dias, segundo as previsões meteorológicas.

© Yves Herman / Reuters

"Hoje o céu ainda vai permanecer pouco nublado ou limpo. No entanto, durante a tarde, nas regiões do interior, prevê-se um aumento da nebulosidade e mesmo probabilidade de ocorrência de aguaceiros e trovoada, à semelhança do dia de ontem [quinta-feira]", disse à agência Lusa a meteorologista Cristina Simões, do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Esta situação é para terminar hoje, afirmou, acrescentando que no sábado e no domingo o céu já deverá apresentar-se pouco nublado ou limpo.

 A partir de hoje, as temperaturas vão descer gradualmente até ao fim de semana.

"Para o dia de hoje, prevemos 26 graus para Lisboa, 24 para o Porto e para Faro 25", indicou.

No sábado, as temperaturas deverão oscilar entre os 17 e os 25 graus em Lisboa, 17 a 30 em Faro e 15 a 21 no Porto.

  • Passos acusa Governo de "sacudir água do capote"

    País

    O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, acusou este sábado o Governo de "sacudir a água do capote" para não assumir a responsabilidade pelo que está a ser decidido, usando uma política de comunicação que considerou ser um "embuste".

  • Quase 200 polícias solidários com agentes acusados
    2:29

    País

    Perto de 200 polícias manifestaram-se este sábado na sede da PSP em Alfragide, em solidariedade com os 18 agentes acusados no processo Cova da Moura. O Sindicato Nacional de Polícia associou-se ao protesto e diz existir um aproveitamento político do caso.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.