sicnot

Perfil

País

Temperaturas descem mas o sol fica

 As temperaturas vão descer gradualmente a partir de hoje, dia em que poderão ocorrer aguaceiros e trovoadas nas regiões do interior, mas o céu vai continuar limpo ou com poucas nuvens nos próximos dias, segundo as previsões meteorológicas.

© Yves Herman / Reuters

"Hoje o céu ainda vai permanecer pouco nublado ou limpo. No entanto, durante a tarde, nas regiões do interior, prevê-se um aumento da nebulosidade e mesmo probabilidade de ocorrência de aguaceiros e trovoada, à semelhança do dia de ontem [quinta-feira]", disse à agência Lusa a meteorologista Cristina Simões, do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Esta situação é para terminar hoje, afirmou, acrescentando que no sábado e no domingo o céu já deverá apresentar-se pouco nublado ou limpo.

 A partir de hoje, as temperaturas vão descer gradualmente até ao fim de semana.

"Para o dia de hoje, prevemos 26 graus para Lisboa, 24 para o Porto e para Faro 25", indicou.

No sábado, as temperaturas deverão oscilar entre os 17 e os 25 graus em Lisboa, 17 a 30 em Faro e 15 a 21 no Porto.

  • Fuga de Vale de Judeus em junho de 1975 no Perdidos e Achados
    0:36

    Perdidos e Achados

    Prisão Vale de Judeus, final de tarde de domingo, dia 29 de junho de 1975. O plano da fuga terá sido desenhado por uma vintena de homens. Serrada a presiana metálica era preciso passar, para fora do edifício, as cabeceiras dos beliches onde os presos dormiam. Ao longo de cerca de uma hora 89 detidos, agentes da PIDE/DGS, a Polícia Internacional e de Defesa do Estado português extinta depois da revolução de 1974, fogem do estabelecimento prisional.

    Segunda-feira no Jornal da Noite