sicnot

Perfil

País

Banco Alimentar recolhe mais de 2.100 toneladas de alimentos

Os Bancos Alimentares contra a Fome recolheram este fim de semana mais de 2.100 toneladas de alimentos numa campanha que envolveu mais de 42 mil voluntários.

(LUSA/ ARQUIVO)

Em comunicado, o Banco Alimentar contra a Fome revela que os números representam um acréscimo de 3,9 % em relação à campanha desenvolvida em maio de 2014.

Os alimentos mais doadas na campanha, que decorreu no sábado e no domingo, foram leite, arroz, azeite, massas e enlatados.

Durante esta semana e até domingo, dia 7, será ainda possível contribuir no 'site' www.alimentestaideia.net ou através da campanha "Ajuda Vale", que decorre nos supermercados e nas bombas de gasolina.

Os bens alimentares vão ser entregues já a partir desta semana a 2.650 Instituições de Solidariedade Social e 410.00 pessoas carenciadas apoiadas pelos 21 Bancos Alimentares em todo o país e ilhas da Madeira e Açores.

A última campanha ficou ainda marcada pela utilização de sacos de papel, mais amigos do ambiente do que os tradicionais sacos de plástico, embora estes também fossem recicláveis.


Lusa

  • "Nobel é um incentivo para toda uma nação"
    1:19

    Mundo

    O Presidente da Colômbia Juan Manuel dos Santos recebeu ao início da tarde na Noruega o prémio pelo trabalho que desenvolveu junto das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, FARC. As cerimónias são este sábado e marcadas pela ausência do Nobel da Literatura, Bob Dylan.

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55

    Football Leaks

    Com o escândalo dos agentes de futebol a dar que falar, o Expresso revela este sábado os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa. O nome da empresa de que é administrador, a Energy Soccer, surge na investigação em transferências de jogadores que envolvem o Futebol Clube do Porto num conflito de interesses.

  • Sol e calor ficam para o Natal
    1:50

    País

    Com o Natal à porta, o sol teima em ficar um pouco por todo o país. Até a norte as temperaturas estão altas para esta época do ano com o distrito do Porto a rondar os 18 graus.

  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Uma "cidade fantasma" na Letónia
    3:10