sicnot

Perfil

País

Ministério Público pede a condenação máxima para "Manuel Palito"

Ministério Público pede a condenação máxima para "Manuel Palito"

O Ministério Público pediu a condenação máxima para o homicida que, no ano passado, matou duas mulheres e feriu outras duas em São João da Pesqueira, num caso que se tornou mais mediático depois de uma fuga às autoridades que durou mais de um mês. A defesa de Manuel Palito alega que o arguido agiu por impulso e não quis matar a ex-mulher e a filha.

  • Alegações finais no caso de Manuel "Palito" adiadas
    0:56

    País

    As alegações finais do julgamento de Manuel "Palito", o homicida que em abril do ano passado matou duas mulheres e feriu outras duas, foram adiadas. Ao tribunal ainda não chegaram todos os exames médicos feitos as duas sobreviventes para que possa ser tomada uma decisão.

  • Alegações finais do caso de Manuel "Palito" previstas para hoje
    1:41

    País

    O início das alegações finais do caso de Manuel "Palito" está previsto para hoje. Manuel Baltazar, conhecido em Valongo dos Azeites como Manuel "Palito", é suspeito da morte de duas mulheres e ferimentos graves noutras duas. O julgamento começou em fevereiro, em Viseu, depois do Tribunal de São João da Pesqueira, concelho onde foram cometidos os crimes, ter passado a secção de proximidade.

  • Daesh transforma drones em bombardeiros 

    Daesh

    As estratégias de combate do Daesh têm vindo a sofrer alterações, bem como a capacidade das forças militares iraquianas para confrontar e derrotar o inimigo. De acordo com o responsável do Exército dos EUA Brett Sylvia, comandante militar no Iraque, a tática mais recente desenvolvida pelo Daesh consiste em usar drones de uso comercial em pequenos bombardeiros, capazes de transportar e lançar granadas.

  • PSD e CDS têm caminhos diferentes
    1:22

    País

    Assunção Cristas já respondeu a Pedro Passos Coelho, depois de o líder do PSD ter recusado apoiar a candidatura da líder do CDS à Câmara de Lisboa. Cristas diz que os dois partidos têm caminhos diferentes. O PSD continua sem apresentar candidato. Contudo, Marques Mendes revelou que Passos Coelho convidou José Eduardo Moniz a candidatar-se à Câmara de Lisboa.