sicnot

Perfil

País

Pedro Passos Coelho elogia Miguel Albuquerque

Pedro Passos Coelho elogia Miguel Albuquerque

No último dia de visita à Madeira, Pedro Passos Coelho elogiou Miguel Albuquerque. No entanto, o primeiro-ministro lembrou que a região tem de manter as finanças públicas em ordem. Passos Coelho foi, também, ao Porto Santo que não recebia a visita de um primeiro-ministro há 23 anos.

  • PM disponível para rever Programa de Assistência da Madeira
    2:00

    Economia

    Pedro Passos Coelho está no Funchal para uma visita de dois dias. O chefe do Governo mostrou disponibilidade para rever o Programa de Assistência Económica e Financeira da região autónoma. O primeiro-ministro e Miguel Albuquerque anunciaram, por outro lado, o desbloqueio de 43 milhões do Fundo de Coesão para a Madeira e há novidades no preço das viagens de avião entre a ilha e o continente para residentes, estudantes e pessoas doentes.

  • Pedro Passos Coelho alvo de protestos à chegada ao parlamento da Madeira
    1:19

    País

    No final do primeiro dia da viagem oficial à Madeira, o primeiro-ministro foi recebido pelo representante da República para esta Região Autónoma. Pedro Passos Coelho deslocou-se ao Parlamento Madeirense onde esteve reunido com o Presidente da Assembleia e alguns Grupos Parlamentares. No exterior, cerca de 50 pessoas esperavam a chegada do primeiro-ministro gritando palavras de ordem. Contudo, o Chefe do Governo Português não se cruzou com os manifestantes, tendo entrado por outra porta.Pedro Passos Coelho termina esta terça-feira a visita oficial à Madeira deslocando-se ainda à ilha de Porto Santo.

  • Catalunha vs Espanha
    29:35

    Grande Reportagem SIC

    2017 ficará como o ano da Catalunha e de como a região espanhola foi falada em todo o mundo, por causa do grito de independência que não aconteceu. O jornalista Henrique Cymerman esteve na Catalunha e foi um dos únicos repórteres do mundo que conseguiu chegar ao esconderijo do presidente demissionário do Governo catalão, Carles Puigdemont, em Bruxelas.

  • Tiroteio em Espanha causa três mortos

    Mundo

    Um tiroteio na cidade espanhola de Teruel, na região de Aragão, fez esta quinta-feira três mortos, entre os quais dois elementos da Guardia Civil. O atirador está em fuga.

  • As IPSS são estruturantes no país. Fazem o que Estado não faz porque não pode, não quer, ou não chega a tudo. Chama-se sociedade civil a funcionar. E o Estado subsidia, ajuda, (com)participa, apoia. Nada contra. A questão é quando as IPSS e outras instituições, fundações, associações, federações e quejandas se tornam verdadeiras "indústrias".

    Pedro Cruz

  • Os Simpsons já sabiam em 1998 que a Fox iria pertencer à Disney

    Cultura

    Os Simpsons acertaram outra vez. Algo que tem acontecido regularmente nos últimos tempos, com a eleição de Donald Trump, o aparecimento do vírus Ébola ou o escândalo dos Panama Papers. Desta vez, a previsão remonta a 1998, quando a série previu que a 20th Century Fox iria pertencer à Disney.

    SIC