sicnot

Perfil

País

Poiares Maduro espera confirmação de consenso sobre lei da transparência dos media

O ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional disse hoje esperar a confirmação de consenso sobre o diploma da transparência dos órgãos de comunicação social, que prevê informação sobre os donos dos media.

RUI MINDERICO

"Espero que o consenso aparente neste tema se confirme, oferecendo a Portugal uma legislação avançada nesta área que, sem fazer recair sobre as empresas de comunicação social ónus excessivos, ofereça uma efetiva transparência da titularidade da propriedade desses órgãos e seus meios de financiamento", afirmou Miguel Poiares Maduro, na audição parlamentar na comissão para a Ética, a Cidadania e a Comunicação.

"É isto, aliás, que a Constituição exige. É isto que, seguramente, poderá contribuir para o reforço do pluralismo e independência da comunicação social e para a qualidade da nossa democracia", acrescentou.

  • Corrida à Agência Europeia Medicamento "não é fácil", admite Costa
    0:50

    Brexit

    António Costa confirmou a apresentação da candidatura para a transferência da agência europeia do medicamento de Londres para Portugal. À margem da cimeira extraordinário sobre o Brexit, o primeiro-ministro salientou a importância da instalação do instituto no país para reforçar a competitividade no setor