sicnot

Perfil

País

Poiares Maduro espera confirmação de consenso sobre lei da transparência dos media

O ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional disse hoje esperar a confirmação de consenso sobre o diploma da transparência dos órgãos de comunicação social, que prevê informação sobre os donos dos media.

RUI MINDERICO

"Espero que o consenso aparente neste tema se confirme, oferecendo a Portugal uma legislação avançada nesta área que, sem fazer recair sobre as empresas de comunicação social ónus excessivos, ofereça uma efetiva transparência da titularidade da propriedade desses órgãos e seus meios de financiamento", afirmou Miguel Poiares Maduro, na audição parlamentar na comissão para a Ética, a Cidadania e a Comunicação.

"É isto, aliás, que a Constituição exige. É isto que, seguramente, poderá contribuir para o reforço do pluralismo e independência da comunicação social e para a qualidade da nossa democracia", acrescentou.

  • Marcelo já teve alta após "queda abrupta de tensão"
    2:53
  • Jorge Jesus emocionado à partida para o Al Hilal
    1:26

    Desporto

    O treinador Jorge Jesus está de partida para a Arábia Saudita, onde vai orientar o Al Hilar. Este sábado, no Aeroporto de Lisboa, emocionou-se quando questionado sobre o que mais lhe custa deixar: "a família e os amigos". Mas também se mostrou certo de que em breve voltará a Portugal.

  • Moutinho continua sem treinar, Raphael Guerreiro recuperou
    1:35
  • Diogo Piçarra canta Xutos & Pontapés no Rock in Rio
    1:24

    Festivais 2018

    Diogo Piçarra atuou este sábado no Rock in Rio Lisboa pela primeira vez. Perto do final do concerto, o músico convidou o público para cantar "Homem do Leme", dos Xutos & Pontapés. Foi a primeira vez que o compositor algarvio deu um espetáculo no Rock in Rio.

  • Portugal quer atrair imigrantes
    1:28