sicnot

Perfil

País

Quercus apresenta propostas para melhorar Planos de Gestão das Regiões Hidrográficas

Quercus apresenta propostas para melhorar Planos de Gestão das Regiões Hidrográficas

A Quercus apresenta hoje um estudo com propostas para melhorar os Planos de Gestão das Regiões Hidrográficas em Portugal. As sugestões do grupo ambientalista surgem depois de uma consulta pública e de terem sido identificadas várias lacunas nesta matéria. A coordenadora do estudo salienta alguns dos aspetos mais relevantes.

  • Vida

    Os atrasos nos planos da água fazem com que a administração pública esteja menos preparada para agir sobre situações de infracção ou problemas relacionados com o controlo da qualidade na origem, disse hoje um responsável do sector. A propósito do Dia Mundial da Água, que hoje se assinala, o presidente da Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas (APDA), Rui Godinho, referiu à agência Lusa que os planos das regiões hidrográficas "já deviam estar mais avançados", tal como o Plano Nacional da Água, o documento mais abrangente para o setor.

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55

    Football Leaks

    Com o escândalo dos agentes de futebol a dar que falar, o Expresso revela este sábado os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa. O nome da empresa de que é administrador, a Energy Soccer, surge na investigação em transferências de jogadores que envolvem o Futebol Clube do Porto num conflito de interesses.

  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Condutores apanhados a mais de 200 em corridas ilegais na Ponte Vasco da Gama
    1:25
  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Reino Unido em alerta máximo de terrorismo

    Mundo

    O Reino Unido elevou o alerta de terrorismo para o nível máximo depois das declarações, esta quinta-feira, do chefe das secretas britânicas. O diretor do MI6 está preocupado com eventuais ataques contra o Reino Unido e outros aliados.

  • Uma "cidade fantasma" na Letónia
    3:10
  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47