sicnot

Perfil

País

Quercus apresenta propostas para melhorar Planos de Gestão das Regiões Hidrográficas

Quercus apresenta propostas para melhorar Planos de Gestão das Regiões Hidrográficas

A Quercus apresenta hoje um estudo com propostas para melhorar os Planos de Gestão das Regiões Hidrográficas em Portugal. As sugestões do grupo ambientalista surgem depois de uma consulta pública e de terem sido identificadas várias lacunas nesta matéria. A coordenadora do estudo salienta alguns dos aspetos mais relevantes.

  • Vida

    Os atrasos nos planos da água fazem com que a administração pública esteja menos preparada para agir sobre situações de infracção ou problemas relacionados com o controlo da qualidade na origem, disse hoje um responsável do sector. A propósito do Dia Mundial da Água, que hoje se assinala, o presidente da Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas (APDA), Rui Godinho, referiu à agência Lusa que os planos das regiões hidrográficas "já deviam estar mais avançados", tal como o Plano Nacional da Água, o documento mais abrangente para o setor.

  • Rúben Lima nega crimes de corrupção no processo Cashball
    6:04

    Desporto

    Rúben Lima, um dos oito jogadores suspeitos de terem sido aliciados por intermediários ao serviço do Sporting para beneficiar o clube de Alvalade, nega todos os crimes investigados pela Polícia Judiciária. Numa entrevista exclusiva à SIC, o jogador do Moreirense garante que não conhece nenhum dos quatro arguidos detidos no âmbito do processo Cashball.

    Exclusivo SIC

  • Partido Podemos com votação inédita em Espanha
    1:32

    Mundo

    Há uma votação inédita em Espanha. O Podemos começou esta terça-feira a decidir a continuidade do líder do partido, depois de Pablo Iglesias e a companheira terem comprado uma casa de 600 mil euros.

  • 14 sacerdotes suspensos por abusos sexuais no Chile

    Mundo

    A diocese da cidade chilena de Rancagua anunciou na terça-feira a suspensão de 14 sacerdotes implicados num novo escândalo de abusos sexuais sobre jovens e menores. Todos eles pertenciam a um grupo de se autointitulou de "La Familia", segundo a investigação jornalística.