sicnot

Perfil

País

Quercus apresenta propostas para melhorar Planos de Gestão das Regiões Hidrográficas

Quercus apresenta propostas para melhorar Planos de Gestão das Regiões Hidrográficas

A Quercus apresenta hoje um estudo com propostas para melhorar os Planos de Gestão das Regiões Hidrográficas em Portugal. As sugestões do grupo ambientalista surgem depois de uma consulta pública e de terem sido identificadas várias lacunas nesta matéria. A coordenadora do estudo salienta alguns dos aspetos mais relevantes.

  • Vida

    Os atrasos nos planos da água fazem com que a administração pública esteja menos preparada para agir sobre situações de infracção ou problemas relacionados com o controlo da qualidade na origem, disse hoje um responsável do sector. A propósito do Dia Mundial da Água, que hoje se assinala, o presidente da Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas (APDA), Rui Godinho, referiu à agência Lusa que os planos das regiões hidrográficas "já deviam estar mais avançados", tal como o Plano Nacional da Água, o documento mais abrangente para o setor.

  • António Costa evita perguntas sobre estágios não remunerados
    1:55
  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14