sicnot

Perfil

País

Temperaturas sobem até cinco graus amanhã

As temperaturas vão subir até cinco graus centígrados na quarta-feira, segundo as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que colocou os distritos de Évora, Setúbal, Beja e Portalegre sob aviso amarelo devido ao calor.

(Arquivo)

(Arquivo)

reuters

Em declarações à agência Lusa, o meteorologista Ricardo Tavares, explicou que, na quarta-feira, a temperatura máxima irá subir em especial no interior do Alentejo, com máximas acima dos 35 graus.

"[Quarta-feira] Haverá uma pequena subida das temperaturas, sendo que a máxima será de uma subida de 4 a 5 graus, acima dos 35 graus no interior do Alentejo, entre os 30 e 35 na região do Vale do Tejo, e interior Norte e Centro acima dos 30", disse Ricardo Tavares, do IPMA.

De acordo com o meteorologista, as temperaturas altas vão manter-se na quarta e quinta-feira, embora esteja prevista para sexta-feira "uma pequena descida da máxima, não mais que dois graus", sendo que depois "a tendência é manterem-se ate ao início da próxima semana".

Devido ao aumento da temperatura máxima, com persistência de valores elevados, o IPMA colocou sob aviso amarelo os distritos de Évora, Setúbal, Beja e Portalegre, aviso que irá vigorar entre as 09:00 de quarta-feira e as 18:00 de quinta-feira.

Para o meteorologista, a existência de avisos amarelos devido ao tempo quente já é "normal nesta altura do ano", adiantando que estes são emitidos quando existem "situações extremas", já que se tratam de temperaturas máximas "que atingem valores elevados, mas sempre uma situação normal nos meses de junho, julho e agosto".

As temperaturas na quinta-feira, e segundo a previsão do IPMA, podem chegar aos 38 graus Celsius em Beja, 36 em Évora, 35 em Portalegre e Castelo Branco, 34 em Santarém, 32 em Lisboa, Bragança e Vila Real.


Lusa
  • CDS quer que Governo revele detalhes do negócio do Novo Banco
    0:46

    Economia

    O CDS considera fundamental que o Governo revele os detalhes do negócio do Novo Banco para que pare com a especulação. Os centristas guardam uma posição política para depois de serem conhecidos os pormenores e lembram, mais uma vez, que o Executivo tem uma maioria parlamentar de Esquerda que o apoia.

  • ASAE faz doação de roupa apreendida
    1:15

    País

    A ASAE doou cerca de 200 peças de vestuário à Associação CAIS, apreendidas em ações de fiscalização. O valor destas peças é de quase 10 mil euros. Em 2016, a ASAE fez 100 ações de doação, um total de aproximadamente 14 mil peças.

  • PSD tem dúvidas sobre legalidade da taxa de proteção civil de Lisboa
    0:33

    País

    O PSD disse esta quarta-feira que a taxa de proteção civil da Câmara de Lisboa é um imposto e tem dúvidas sobre a legalidade. Numa reação ao envio deste diploma para o Tribunal Constitucional pelo Provedor de Justiça, os sociais-democratas deixaram ainda a promessa de acabar com a taxa, caso vençam as eleições na capital.

  • Conheça o Spa para recém-nascidos
    1:28

    Mundo

    Chama-se Baby Spa Perth e fica na Austrália. Nos últimos dias, o mundo ficou a conhecer este spa graças às fotografias dos bebés com as boias, que se tornaram virais nas redes sociais. O spa tem hidroterapia personalizada e massagens relaxantes. A boia, Bubby, permite que os bebés possam flutuar na água, sozinhos e em segurança.

    Patrícia Almeida

  • A rã que brilha no escuro
    2:08

    Mundo

    É a última descoberta do reino animal. Foi encontrada acidentalmente na Argentina uma nova espécie de rã, fluorescente.