sicnot

Perfil

País

ASAE apreende produtos vitivinícolas no valor de 573 mil euros em Pombal

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) anunciou hoje a apreensão de mais de 145 mil embalagens de produtos vitivinícolas, avaliados em mais de 573 mil euros, num armazém ilegal no concelho de Pombal. 

(Arquivo)

(Arquivo)

Durante a ação de investigação, realizada na passada quinta-feira pela Unidade Regional do Centro da ASAE, foram apreendidas embalagens de vinho tinto, branco, espumante, frisante e licorosos, aguardentes, brandy, bebidas aromatizadas, jeropiga e licores, correspondendo a 150 mil litros.

Em comunicado, a ASAE adianta que "a ação de fiscalização foi desencadeada num armazém não licenciado onde se encontravam a funcionar duas empresas ilegais no comércio de vinhos e seus derivados".

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica instaurou os respetivos processos de contraordenação, "tendo ainda sido detetadas irregularidades na rotulagem, nomeadamente, por inexatidão de indicações legalmente obrigatórias e utilização de menções indevidas".
  • Tudo isto circula na internet. Nada disto é verdade
    3:12
  • Peso dos salários na economia diminuiu
    2:34

    Economia

    Portugal é dos países onde o peso dos salários na economia mais diminuiu. Ou seja, os salários portugueses foram dos mais encolheram com a crise. A conclusão é da Organização Internacional do Trabalho que sublinha as implicações negativas ao nível social e económico.

  • Inaugurado Ikea de Loulé
    3:51

    Economia

    Centenas de pessoas aguardavam à porta do Ikea de Loulé para a inauguração da nova loja no Algarve, uma semana depois do acidente que matou uma trabalhadora. A cerimónia decorreu de forma sóbria, ainda que com alguma pompa e circunstância.

  • Descoberta nova espécie de tiranossauro

    Mundo

    Uma nova espécie de dinossauros predadores, um tiranossauro com uma forma incomum de evolução, foi descoberta por uma equipa internacional de cientistas, segundo um artigo científico hoje publicado pela revista Nature.