sicnot

Perfil

País

ASAE apreende produtos vitivinícolas no valor de 573 mil euros em Pombal

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) anunciou hoje a apreensão de mais de 145 mil embalagens de produtos vitivinícolas, avaliados em mais de 573 mil euros, num armazém ilegal no concelho de Pombal. 

(Arquivo)

(Arquivo)

Durante a ação de investigação, realizada na passada quinta-feira pela Unidade Regional do Centro da ASAE, foram apreendidas embalagens de vinho tinto, branco, espumante, frisante e licorosos, aguardentes, brandy, bebidas aromatizadas, jeropiga e licores, correspondendo a 150 mil litros.

Em comunicado, a ASAE adianta que "a ação de fiscalização foi desencadeada num armazém não licenciado onde se encontravam a funcionar duas empresas ilegais no comércio de vinhos e seus derivados".

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica instaurou os respetivos processos de contraordenação, "tendo ainda sido detetadas irregularidades na rotulagem, nomeadamente, por inexatidão de indicações legalmente obrigatórias e utilização de menções indevidas".
  • "O euro como o conhecemos é uma construção imperfeita"
    1:26

    Economia

    O primeiro-ministro diz que o euro como o conhecemos é uma construção imperfeita e que sem regras iguais para todos não é possível a reforma da moeda única. As declarações de António Costa foram feitas esta terça-feira, em Lisboa, numa conferência intitulada de "Consolidar o Euro. Promover a Convergência".

  • "A Miss Helsínquia é a mulher mais feia que já vi num concurso de beleza"

    Mundo

    Sephora Lindsay Ikabala venceu o concurso Miss Helsínquia 2017 e, desde então, tem vindo a ser insultada e criticada nas redes sociais. A nigeriana de 19 anos vive na cidade desde criança. "A Miss Helsínquia é literalmente a mulher mais feia que já vi num concurso de beleza", é apenas um dos muitos comentários que circula nas redes sociais.

  • As propostas Chanel para a próxima estação
    1:34

    Mundo

    Um dos desfiles mais aguardados do mundo da moda aconteceu esta segunda-feira, em Paris, com as propostas da casa Chanel para a próxima estação primavera/verão. No final do desfile, e pela primeira vez em 30 anos, Karl Lagarfeld não deu nenhuma entrevista à comunicação social.