sicnot

Perfil

País

ASAE apreende produtos vitivinícolas no valor de 573 mil euros em Pombal

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) anunciou hoje a apreensão de mais de 145 mil embalagens de produtos vitivinícolas, avaliados em mais de 573 mil euros, num armazém ilegal no concelho de Pombal. 

(Arquivo)

(Arquivo)

Durante a ação de investigação, realizada na passada quinta-feira pela Unidade Regional do Centro da ASAE, foram apreendidas embalagens de vinho tinto, branco, espumante, frisante e licorosos, aguardentes, brandy, bebidas aromatizadas, jeropiga e licores, correspondendo a 150 mil litros.

Em comunicado, a ASAE adianta que "a ação de fiscalização foi desencadeada num armazém não licenciado onde se encontravam a funcionar duas empresas ilegais no comércio de vinhos e seus derivados".

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica instaurou os respetivos processos de contraordenação, "tendo ainda sido detetadas irregularidades na rotulagem, nomeadamente, por inexatidão de indicações legalmente obrigatórias e utilização de menções indevidas".
  • "A nossa lei tem demasiados buracos"
    0:44

    País

    Rui Cardoso acusa a classe política de não querer resolver os problemas da corrupção em Portugal. Entrevistado na Edição da Noite da SIC Notícias o magistrado do Ministério Público considera que ainda há um longo caminho a percorrer no combate à corrupção.

  • Beyoncé e a irmã caem e o vídeo torna-se viral

    Cultura

    Beyoncé voltou este fim de semana a subir ao palco do Coachella, depois de ter atuado na primeira semana do festival que decorreu no deserto da Califórnia, nos EUA. A cantora norte-americana voltou a brilhar, mas foi o momento em que caiu no palco com a irmã, Solange, que acabou por se tornar viral.

    SIC

  • Cientistas querem sequenciar genomas de 15 milhões de espécies

    Mundo

    Um consórcio internacional de cientistas, que por enquanto não inclui portugueses, propõe-se sequenciar, catalogar e analisar os genomas (conjuntos de informação genética) de 15 milhões de espécies, uma tarefa que levará dez anos a fazer, foi divulgado esta segunda-feira.