sicnot

Perfil

País

Emigração portuguesa continua a aumentar

Emigração portuguesa continua a aumentar

São cada vez mais os portugueses a sair de Portugal para trabalhar e sobreviver. Só em 2013, 110 mil pessoas abandonaram o país, mais 15 mil do que em 2012. O Observatório da Emigração revela que, apesar do discurso oficial, não há sinais de abrandamento nos fluxos migratórios.

  • Aldeia à espera dos emigrantes
    2:57

    País

    Faltam menos de dois meses para mais um regresso em força dos emigrantes em férias. E à medida que se aproxima agosto, aumenta a ansiedade dos pais que vivem nas aldeias transmontanas à espera dos filhos e netos. A SIC foi visitar a a Aldeia de Babe, em Bragança.

  • CGTP defende que emigração não é solução para os jovens
    0:44

    País

    Dezenas de jovens estão a marchar este sábado, em Lisboa, pela defesa dos direitos laborais e contra a precaridade no emprego. A marcha, organizada pela CGTP, é o culminar de uma semana de protestos, que já percorreu várias cidades do país. Os manifestantes pedem estabilidade laboral. Filipa Costa, coordenadora nacional da Interjovem da CGTP, diz que os jovens exigem trabalhar e que a emigração não é solução.

  • Combate à emigração jovem tem que mobilizar o país, diz Costa
    0:42

    País

    António Costa sublinha os números revelados pelo INE sobre a recessão, em 2012 e 2013, que mostram que o país recuou 15 anos. O secretário-geral do PS falou este sábado, num debate organizado pela Juventude Socialista sobre a emigração jovem portuguesa, onde disse que essa é uma causa que tem que mobilizar o país.

  • Governo vai avaliar situação da associação Raríssimas
    1:41

    País

    O Governo promete avaliar a situação da instituição Raríssimas e agir em conformidade, depois da denúncia de alegadas irregularidades na gestão financeira. A presidente da instituição terá usado dinheiro da Raríssimas para gastos pessoais como vestidos de alta-costura e alimentação. Esta é uma instituição que apoia doentes e famílias que convivem de perto com doenças raras. 

  • Diáconos permanentes: quem são e que cargo ocupam na comunidade católica
    10:04
  • Múmia quase intacta descoberta em Luxor
    1:23

    Mundo

    O Egito anunciou, este sábado, a descoberta de dois pequenos túmulos com 3.500 anos na cidade de Luxor. Foram também encontrados uma múmia em bom estado de conservação, uma estátua do deus Ámon Ra e centenas de artefactos de madeira e cerâmica ou pinturas intactas.