sicnot

Perfil

País

Moradores do Parque das Nações, Lisboa, exigem demissão do presidente da Junta

Cerca de 60 moradores do Parque das Nações, em Lisboa, concentrados hoje em protesto em frente à sede da Junta de Freguesia, exigiram a demissão do presidente daquele executivo.

ANDR\303\211 KOSTERS

Os moradores reivindicam que sejam tomadas medidas para a reabilitação do espaço público. A concentração foi marcada para as 18:00, hora a que no interior da sede decorria uma reunião do executivo da freguesia.

"Incompetência, cinismo, luxúria, hipocrisia, é o que temos na Junta de Freguesia" e "Sinto-me enganado, votei neles, estou revoltado" eram palavras que podiam ler-se nos cartazes envergados pelos moradores.

O presidente da Junta, José Moreno, do movimento Parque das Nações por Nós (PNPN), deslocou-se ao exterior do edifício para falar com os moradores, que criticaram a inércia na tomada de decisões em relação à reabilitação do espaço público.

José Moreno justificou a dificuldade em reabilitar os espaços com a falta de orçamento. Com alguns ânimos exaltados na troca de palavras, foi exigida a demissão do presidente.

Lusa
  • Nuno Espírito Santo volta a desenhar no quadro
    6:54

    Desporto

    O treinador do FC Porto usou hoje de novo o marcador para desenhar e assim tentar explicar-se melhor. Foi na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Sporting de Braga. "Sei que isto vai ser motivo de brincadeira, crítica e análise", disse. "Não reparem no desenho, prestem atenção ao conteúdo".

  • "A frase que mais ouço quando digo que sou blogger é: 'Mas dá para viver disso?'"

    Web Summit

    É certo e sabido que a internet e as redes sociais abriram as portas a novas realidades laborais e sobretudo a oportunidades profissionais espalhadas um pouco por todo o mundo. Portugal não foge à regra e é cada vez mais uma parte desse todo, como o demonstra a organização da WebSummit para o triénio 2016-18. Foi precisamente por lá que encontramos a Sara Riobom, uma engenheira industrial convertida à blogosfera e a fazer vida disso mesmo.

    Martim Mariano