sicnot

Perfil

País

Oito reclusos intoxicados em abril tiveram alta e voltaram à cadeia de Castelo Branco

Os oito reclusos do estabelecimento prisional de Castelo Branco que, em abril, foram internados com sintomas de intoxicação química tiveram alta e regressaram à cadeia.

A ministra da Justiça disse, esta manhã, na Comissão Parlamentar de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias que os reclusos recuperaram da intoxicação com uma substância química.

Recorde-se que, no mês de abril passado, os oito reclusos foram internados no hospital de Castelo Branco, alguns em estado muito crítico, com vários problemas respiratórios e a precisar de respiração assistida.

A forma como os reclusos tiveram acesso às substâncias ilícitas está, ainda, por esclarecer.
  • Quase 200 queixas por dia sobre serviços de saúde em 2017
    1:46

    País

    Foram apresentadas, em 2017, quase 200 queixas por dia sobre o funcionamento dos serviços de saúde públicos e privados. As questões administrativas e os tempos de espera foram as principais razões das mais de 70 mil reclamações recebidas pela Entidade Reguladora da Saúde.

  • Fim de semana com chuva e descida da temperatura

    País

    A chuva regressa hoje a Portugal continental e permanece pelo menos até ao início da semana, prevendo-se ainda uma descida da temperatura máxima entre 04 a 06 graus Celsius, disse à Lusa a meteorologista Cristina Simões.

  • O projeto pioneiro que apoia crianças com doenças incuráveis
    3:30

    País

    A única unidade de cuidados paliativos pediátricos do país situa-se em São Mamede de Infesta. Inaugurado há quase dois anos, pelo Kastelo, há passaram 68 crianças com doenças incuráveis. A instituição lançou agora uma campanha de donativos para construir um parque aquático.