sicnot

Perfil

País

Quatro distritos sob aviso amarelo devido ao calor

Os distritos de Évora, Setúbal, Beja e Portalegre estão hoje sob aviso amarelo devido ao aumento da temperatura máxima, com persistência de valores elevados, de acordo com a informação disponibilizada pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

© Jose Manuel Ribeiro / Reuters

Devido ao aumento da temperatura máxima o IPMA colocou sob aviso amarelo os distritos mais a sul de Portugal continental, uma medida vigora entre as 4:00 as 18:00 de hoje.

Também o distrito de Faro está sob aviso amarelo, mas devido à agitação marítima, com a previsão de ondas de sueste na costa sueste com dois metros, aviso que entrou em vigor às 04:00 de hoje e vigora até às 06:00 de sexta-feira.

Para hoje, o IPMA prevê céu em geral pouco nublado, apresentando períodos de muito nublado nas regiões Norte e Centro, em especial no interior e durante a tarde.

Estão ainda previstos aguaceiros e condições favoráveis à ocorrência de trovoada nas regiões do interior Norte e Centro, em especial durante a tarde.

Já o vento tende a soprar fraco, soprando moderado de leste no Algarve, e de noroeste durante a tarde no litoral oeste, estando ainda prevista uma pequena subida da temperatura mínima.

Quanto às temperaturas, as máximas podem atingir os 38 graus Celsius em Beja, 36 em Évora e 35 em Portalegre, 34 em Castelo Branco, 33 em Bragança, 31 em Lisboa, enquanto no Porto são esperados 29 de máxima.

A sul, Faro deverá chegar aos 29 de máxima enquanto em Sagres são esperados 25.



Lusa
  • Está uma baleia no Cais do Sodré, em Lisboa

    País

    A capitania do Porto de Lisboa confirma a notícia. O cetáceo, um cachalote-pigmeu com cerca de dois metros, está morto. Encontra-se encalhado junto à margem norte do Rio Tejo. A situação está a ser acompanhada pelas autoridades.

    Em atualização

  • Partido Podemos com votação inédita em Espanha
    1:32

    Mundo

    Há uma votação inédita em Espanha. O Podemos começou esta terça-feira a decidir a continuidade do líder do partido, depois de Pablo Iglesias e a companheira terem comprado uma casa de 600 mil euros.

  • 14 sacerdotes suspensos por abusos sexuais no Chile

    Mundo

    A diocese da cidade chilena de Rancagua anunciou na terça-feira a suspensão de 14 sacerdotes implicados num novo escândalo de abusos sexuais sobre jovens e menores. Todos eles pertenciam a um grupo de se autointitulou de "La Familia", segundo a investigação jornalística.