sicnot

Perfil

País

Sampaio da Nóvoa presente na Convenção do PS

O candidato presidencial António Sampaio da Nóvoa vai estar presente, no sábado, na Convenção do Partido Socialista, durante a qual será aprovado o programa eleitoral do PS.

Lusa

Segundo a agenda do candidato, enviada à agência Lusa, Sampaio da Nóvoa vai estar na sessão de encerramento.

No ano passado, o ex-reitor da Universidade de Lisboa discursou no congresso de consagração de António Costa como líder do PS, realizado entre 29 e 30 de novembro. 

Sampaio da Nóvoa não teve ainda apoio formal do PS ou de qualquer outro partido, mas contou com a presença e apoio de dois ex-Presidentes da República socialistas, Mário Sampaio e Jorge Sampaio, que estiveram na apresentação da sua candidatura em Lisboa.

O ex-reitor da Universidade de Lisboa, de 60 anos, apresentou a sua candidatura a 29 de abril, no Teatro da Trindade, na capital.

Nascido em Valença, no Minho, conta com o apoio dos três antigos presidentes da República - Ramalho Eanes, Mário Soares e Jorge Sampaio -, que estiveram nas cerimónias de apresentação da sua candidatura em Lisboa ou do Porto.








Lusa
  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.