sicnot

Perfil

País

Baixa de Lisboa com trânsito condicionado no sábado à tarde

A Câmara Municipal de Lisboa (CML) alertou hoje para várias situações de condicionamento ao trânsito na cidade, no sábado e no domingo, sobretudo entre o Parque Eduardo VII e a Avenida 24 de Julho.

© Rafael Marchante / Reuters

De acordo com a autarquia, sábado vão realizar-se vários eventos que devem mobilizar milhares de pessoas e centenas de autocarros, causando condicionamentos de trânsito.

Entre o Marquês de Pombal e a Praça dos Restauradores, vai decorrer, a partir das 13:45, uma marcha promovida pelo Partido Comunista Português (PCP), pelo que o trânsito estará interrompido neste percurso durante a manifestação.

A CML destaca que existirão outros constrangimentos devido ao estacionamento de autocarros, nomeadamente com o encerramento do Túnel do Marquês de Pombal a partir das 13:00 e eventuais condicionamentos na Avenida Fontes Pereira de Melo (entre o Saldanha e o Marquês de Pombal) e na Avenida Infante D. Henrique.

Devido a uma prova de atletismo, está também previsto o corte do trânsito, a partir das 15:00, de sábado no Rossio e durante o percurso, pela Rua do Ouro, Rua do Arsenal, Avenida 24 de Julho, Avenida Ribeira das Naus e Rua da Prata.

A autarquia alerta, ainda, que no Coliseu dos Recreios se realizará no sábado a Convenção Nacional do Partido Socialista (PS), enquanto no Parque Eduardo VII continua a decorrer a Feira do Livro.

A Câmara apela a que seja evitada a circulação automóvel nestas zonas, particularmente durante o período da tarde, e sejam utilizados os percursos alternativos assinalados no local pelas autoridades.

Já no domingo, algumas ruas da Baixa da cidade sofrerão condicionamentos temporários de trânsito a partir das 17:30, devido à realização da procissão do Corpo de Deus.

A procissão tem início no Largo da Sé e percorrerá várias artérias da freguesia de Santa Maria Maior, nomeadamente a Rua das Pedras Negras, Rua da Madalena, Poço do Borratém, Martim Moniz, Rua da Palma, Rua Dom Duarte, Praça da Figueira, Rua da Prata, Rua da Conceição, Largo da Madalena, Rua Santo António da Sé e Largo da Sé.

As ruas sofrerão os condicionamentos estritamente necessários e serão abertas à medida que a procissão passar.

A autarquia informa, ainda, que a Avenida Ribeira das Naus se manterá aberta à circulação rodoviária durante o próximo período de férias escolares (a partir hoje, 05 junho), até que se encontrem concluídas as obras que decorrem atualmente na Avenida Infante Santo.

Estas intervenções na rede de saneamento, integradas no Plano Geral de Drenagem de Lisboa, iniciaram-se a 27 de abril e têm a duração previsível de quatro meses.



Lusa
  • Quem deve ser o próximo treinador do FC Porto?

    Desporto

    Nuno Espírito Santo já não é treinador do FC Porto. O técnico e o clube chegaram a acordo mútuo para a rescisão do contrato, que o ligava por mais uma temporada aos dragões. Nuno Pinto da Costa tem agora que encontrar um novo treinador para orientar dos "dragões". Os nomes em cima da mesa são vários. Diga-nos quem deve ser o novo treinador do FC Porto.

  • Os treinadores do FC Porto desde o último título 

    Desporto

    Nunca o FC Porto esteve quatro anos consecutivos sem ganhar um título durante a presidência de Nuno Pinto da Costa. A ausência de vitórias teve início na época de 2013/14, quando começou uma autêntica dança de treinadores.

  • Julgamento do caso BPN deverá terminar quarta-feira
    4:38

    Economia

    O acórdão do processo principal do BPN vai ser tornado público esta quarta-feira, depois de quase sete anos de audições. O rosto principal é o de José Oliveira Costa mas há outros 14 arguidos sentados no banco dos réus.

  • "Michel Temer nunca teve vergonha, não tem cara de pessoa de bem"
    3:04

    Opinião

    Miguel Sousa Tavares analisou no habitual espaço de comentário do Jornal da Noite  da SIC, o escândalo com o Presidente do Brasil, Michael Temer. O comentador diz que já era previsível que Temer fosse apanhado com "o pé na poça" e afirma que o Presidente brasileiro nunca teve qualquer tipo de vergonha. Miguel Sousa Tavares fez ainda referência ao facto de Dilma Rousseff ser, entre todos os políticos brasileiros, a única que não tem processos contra ela.

    Miguel Sousa Tavares

  • Divulgado vídeo dos bambardeamentos contra o Daesh no Iraque
    0:42
  • Leão-marinho arrasta criança de doca em Vancouver
    0:51

    Mundo

    O momento em que um leão-marinho arrasta uma menina para a água foi gravado e publicado na internet. Sem nada que fizesse prever, o animal puxou a criança que estava sentada numa doca em Vancouver, no Canadá. A criança foi resgatada de imediato por um familiar e apesar do susto não sofreu ferimentos. O momento de aflição foi testemunhado por vários turistas.