sicnot

Perfil

País

Évora e Beja sob aviso amarelo devido ao calor

Os distritos de Évora e Beja estão hoje sob aviso amarelo devido ao aumento da temperatura máxima, com persistência de valores elevados, de acordo com a informação disponibilizada pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

© Jose Manuel Ribeiro / Reuters

Devido ao aumento da temperatura máxima o IPMA colocou sob aviso amarelo os dois distritos do interior sul de Portugal continental, uma medida vigora entre as 04:00 de quinta-feira e as 18:00 de hoje.

Também o distrito de Faro está sob aviso amarelo, mas devido à agitação marítima, com a previsão de ondas de sueste na costa sul com dois metros, aviso que entrou em vigor às 04:00 de hoje e vigora até às 06:00 de sexta-feira.

Para hoje, o IPMA prevê períodos de céu muito nublado, tornando-se em geral pouco nublado no litoral a partir do final da manhã, além de aguaceiros e condições favoráveis à ocorrência de trovoada nas regiões do interior, em especial durante a tarde.

O vento será em geral fraco, soprando moderado de noroeste no litoral em especial durante a tarde.

Pequena descida da temperatura máxima nas regiões do interior centro e pequena subida no litoral da região Norte.

As temperaturas máximas vão rondar os 22 graus Celsius no Porto, o que contrasta com os 36 esperados para Beja. Lisboa deverá chegar aos 28 e Faro aos 29. No Funchal são esperados 23 de máxima, enquanto em Angra do Heroísmo são esperados 22 e 24 em Santa Cruz.

 


Lusa
  • Negligência é a principal causa dos incêndios
    1:32

    País

    A Polícia Judiciária deteve mais dois suspeitos de fogo posto este fim de semana. Ao todo já foram detidas pelo menos 99 pessoas pelas autoridades desde o início do ano, a maioria suspeitas de agirem intencionalmente. Mas desde 1 de janeiro até meados deste mês, dos 8 mil incêndios investigados pela GNR, mais de 3.300 tiveram causa negligente. 

  • Concentração de motos em Góis
    2:28

    País

    Durante este fim de semana, decorre uma das concentrações de motards mais concorridas do país. A organização esperava cerca de 20 mil visitantes em Góis.