sicnot

Perfil

País

Évora e Beja sob aviso amarelo devido ao calor

Os distritos de Évora e Beja estão hoje sob aviso amarelo devido ao aumento da temperatura máxima, com persistência de valores elevados, de acordo com a informação disponibilizada pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

© Jose Manuel Ribeiro / Reuters

Devido ao aumento da temperatura máxima o IPMA colocou sob aviso amarelo os dois distritos do interior sul de Portugal continental, uma medida vigora entre as 04:00 de quinta-feira e as 18:00 de hoje.

Também o distrito de Faro está sob aviso amarelo, mas devido à agitação marítima, com a previsão de ondas de sueste na costa sul com dois metros, aviso que entrou em vigor às 04:00 de hoje e vigora até às 06:00 de sexta-feira.

Para hoje, o IPMA prevê períodos de céu muito nublado, tornando-se em geral pouco nublado no litoral a partir do final da manhã, além de aguaceiros e condições favoráveis à ocorrência de trovoada nas regiões do interior, em especial durante a tarde.

O vento será em geral fraco, soprando moderado de noroeste no litoral em especial durante a tarde.

Pequena descida da temperatura máxima nas regiões do interior centro e pequena subida no litoral da região Norte.

As temperaturas máximas vão rondar os 22 graus Celsius no Porto, o que contrasta com os 36 esperados para Beja. Lisboa deverá chegar aos 28 e Faro aos 29. No Funchal são esperados 23 de máxima, enquanto em Angra do Heroísmo são esperados 22 e 24 em Santa Cruz.

 


Lusa
  • Marcelo saúda "forma rápida" como Conselho de Ministros "tratou de tudo"
    1:03

    País

    O Presidente da República lembra que é preciso convergência de forma a adotar rapidamente as medidas mais urgentes do plano de emergência. No concelho de Tábua, Marcelo Rebelo de Sousa destacou ainda os esforços do Conselho de Ministros, mas lembrou que as medidas anunciadas são apenas o início de um processo e não o fim.