sicnot

Perfil

País

Évora e Beja sob aviso amarelo devido ao calor

Os distritos de Évora e Beja estão hoje sob aviso amarelo devido ao aumento da temperatura máxima, com persistência de valores elevados, de acordo com a informação disponibilizada pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

© Jose Manuel Ribeiro / Reuters

Devido ao aumento da temperatura máxima o IPMA colocou sob aviso amarelo os dois distritos do interior sul de Portugal continental, uma medida vigora entre as 04:00 de quinta-feira e as 18:00 de hoje.

Também o distrito de Faro está sob aviso amarelo, mas devido à agitação marítima, com a previsão de ondas de sueste na costa sul com dois metros, aviso que entrou em vigor às 04:00 de hoje e vigora até às 06:00 de sexta-feira.

Para hoje, o IPMA prevê períodos de céu muito nublado, tornando-se em geral pouco nublado no litoral a partir do final da manhã, além de aguaceiros e condições favoráveis à ocorrência de trovoada nas regiões do interior, em especial durante a tarde.

O vento será em geral fraco, soprando moderado de noroeste no litoral em especial durante a tarde.

Pequena descida da temperatura máxima nas regiões do interior centro e pequena subida no litoral da região Norte.

As temperaturas máximas vão rondar os 22 graus Celsius no Porto, o que contrasta com os 36 esperados para Beja. Lisboa deverá chegar aos 28 e Faro aos 29. No Funchal são esperados 23 de máxima, enquanto em Angra do Heroísmo são esperados 22 e 24 em Santa Cruz.

 


Lusa
  • Costa desvaloriza ameaça e mantém planos de visita a Angola
    2:27

    Economia

    O governo angolano reagiu duramente à acusação do Ministério público portugues contra o vice-presidente de Angola. Luanda diz que a acusação é um sério ataque à República de Angola que pode perturbar as relações entre os dois paises. António Costa desvaloriza a ameaça e mantém os planos de uma visita a Angola na primavera.

  • Ferro Rodrigues desvaloriza críticas do CDS
    3:24

    Caso CGD

    Marcelo Rebelo de Sousa fez questão de receber em público Ferro Rodrigues antes de um almoço com o presidente da Assembleia da República. O Presidente também recebeu a representante do CDS-PP, Assunção Cristas, que foi apresentar queixa de Ferro Rodrigues e da maioria de esqueda em relação à comissão de inquérito da Caixa Geral de Depósitos. Ferro Rodrigues desvalorizou as críticas.

  • Luaty Beirão agredido em manifestação em Luanda
    1:27

    Mundo

    Luanda tem sido palco de várias manifestações contra a forma como está a decorrer o processo eleitoral em Angola. Esta sexta-feira, uma dessas manifestações acabou em confrontos com as autoridades. Entre os manifestantes estava o ativista Luaty Beirão.

  • Regime de Pyongyang nega envolvimento na morte de Kim Jong-nam 
    1:53

    Mundo

    A polícia da Malásia diz que o irmão do líder da Coreia do Norte foi morto com uma arma química. Os investigadores encontraram vestígios de gás VX no corpo de Kim Jong-nam, um gás letal proibido pelas convenções internacionais. O Governo da Coreia do Sul pediu esta sexta-feira ao regime de Pyongyang que admita que está por detrás da morte de Kim Jong-nam mas o mesmo já veio negar o envolvimento no assassinato.