sicnot

Perfil

País

Lisboa pode ficar sem ambulâncias do INEM a partir de segunda-feira

NOTÍCIA SIC

Os tripulantes das ambulâncias do INEM ameaçam não comparecer aos turnos a partir de segunda-feira. Lisboa pode, por isso, ficar sem ambulâncias do INEM a partir dessa data.

O Instituto Nacional de Emergência Médica admite que não consegue fazer face à falta de recursos humanos e já tinha decidido reduzir os turnos das ambulâncias ao serviço na região de Lisboa, a partir de segunda-feira. (Arquivo)

O Instituto Nacional de Emergência Médica admite que não consegue fazer face à falta de recursos humanos e já tinha decidido reduzir os turnos das ambulâncias ao serviço na região de Lisboa, a partir de segunda-feira. (Arquivo)

DR

O Instituto Nacional de Emergência Médica admite que não consegue fazer face à falta de recursos humanos e já tinha decidido reduzir os turnos das ambulâncias ao serviço na região de Lisboa, a partir de segunda-feira.

Face a essa decisão, agora são os próprios tripulantes que ameaçam não comparecer ao trabalho.

A ameaça saiu de uma reunião realizada esta tarde, em Lisboa, em que o responsável de delegação regional do sul do INEM pôs o lugar à disposição do conselho diretivo, e os coordenadores dos serviços de ambulância de emergência se demitiram em bloco.

Além de mais recursos humanos, os tripulantes das ambulâncias querem ter um projeto de carreira aprovado, com alterações ao subsídio de risco, o reconhecimento de uma carreira de desgaste rápido e um aumento das remunerações iniciais.
  • Cristas acusa Costa de mentir sobre acordo da concertação social
    3:01

    Economia

    A presidente do CDS acusou esta terça-feira o primeiro-ministro de mentir no debate quinzenal, ao dizer que o acordo da concertação social já estava assinado. Foi o momento mais aceso, com Assunção Cristas a dizer que António Costa não tem condições para chefiar o Governo.

  • Trump prestará juramento com a duas bíblias

    Mundo

    Donald Trump prestará juramento, na próxima sexta-feira, como o 45.º Presidente dos Estados Unidos, usando duas Bíblias - a sua, oferecida pela sua mãe, e a que Abraham Lincoln usou na sua posse, há 150 anos.

  • Esta foto pode salvar a sua vida

    Mundo

    Podemos até estar familiarizados com os sinais do cancro da mama, mas quando se trata de identificar sintomas visuais nos nossos próprios seios, já não é tão fácil. Por isto, uma designer resolveu mostrar como descobrir sinais através de uma ajuda improvável: limões.

    Rita Ferro Alvim