sicnot

Perfil

País

Autarca de Gaia garante que tudo fará para manter fábrica da Barbot no mesmo local

Autarca de Gaia garante que tudo fará para manter fábrica da Barbot no mesmo local

O presidente da Câmara de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, diz que a autarquia tudo fará para ajudar a manter a fábrica de tintas Barbot, que foi alvo de um incêndio, no mesmo local.

  • Chamas consomem fábrica de tintas em freguesia populosa de Gaia
    2:19

    País

    Um incêndio industrial está a consumir as instalações da fábrica de tintas Barbot, em Vila Nova de Gaia. As chamas terão começado no armazém da fábrica, na rua da Palmeira, em Mafamude, uma das freguesias mais populosas de Gaia. O alerta foi dado por volta das 16:30. No combate às chamas, estão os Bombeiros Sapadores de Gaia e os Bombeiros Voluntários de Coimbrões, com 71 elementos e 23 veículos de ataque e apoio. As autoridades estão a pedir aos moradores que abandonem o local. Quatro prédios de habitação, que ficam junto à fábrica, já foram evacuados.

  • Dezenas de moradores foram retirados de casa durante incêndio em Gaia
    0:34

    País

    Dezenas de moradores tiveram de ser retirados de casa, durante o incêndio que deflagrou este sábado nas instalações da fábrica de tintas Barbot, em Gaia. Noutros casos, a eletricidade foi cortada por precaução. Quem vive paredes meias com a fábrica, como é o caso de Manuel Soares, relata os momentos iniciais do incêndio.

  • Mário Centeno lidera hoje a primeira reunião do Eurogrupo
    1:56
  • Eleição de Rio "embaraça" PCP e BE
    0:34

    Opinião

    Luís Marques Mendes considera que a eleição de Rui Rio veio criar embaraço ao PCP e Bloco de Esquerda. O comentador da SIC considera que a promessa de que venha a haver pactos de regime entre PS e PSD é motivo de preocupação para os parceiros do Governo.

  • Quem são os arguidos da operação Fizz
    2:29

    País

    É já considerado o julgamento do ano da justiça portuguesa e o caso que está a abalar as relações entre Portugal e Angola. O processo da operação Fizz tem quatro arguidos, mas um deles, já é certo, não irá sentar-se esta segunda-feira no banco dos réus.

  • Que shutdown é este que paralisou os EUA?
    2:27
  • Casal que mantinha filhos acorrentados queria participar num reality show
    3:15
  • Quase 100 atletas testemunharam contra médico Larry Nassar
    1:38

    Desporto

    Quase 100 atletas e antigas ginastas da seleção dos Estados Unidos da América confrontaram esta semana, em tribunal, o médico Larry Nassar, acusado de assédio sexual. Em dezembro, o clínico foi condenado a 60 anos de prisão por um tribunal do Michigan, por posse de pornografia infantil.