Comandante dos Sapadores de Gaia garante que fogo na fábrica da Barbot está controlado
Comandante dos Sapadores de Gaia garante que fogo na fábrica da Barbot está controlado
06.06.2015 19h50
O comandante dos Bombeiros Sapadores de Gaia, Salvador Almeida, deu por dominado o incêndio na fábrica de tintas Barbot, que deflagrou este sábado.
Relacionados
- 2:19
Chamas consomem fábrica de tintas em freguesia populosa de Gaia
Um incêndio industrial está a consumir as instalações da fábrica de tintas Barbot, em Vila Nova de Gaia. As chamas terão começado no armazém da fábrica, na rua da Palmeira, em Mafamude, uma das freguesias mais populosas de Gaia. O alerta foi dado por volta das 16:30. No combate às chamas, estão os Bombeiros Sapadores de Gaia e os Bombeiros Voluntários de Coimbrões, com 71 elementos e 23 veículos de ataque e apoio. As autoridades estão a pedir aos moradores que abandonem o local. Quatro prédios de habitação, que ficam junto à fábrica, já foram evacuados.
-
Incêndio na fábrica Barbot de Gaia sem vítimas
O comandante dos Bombeiros Sapadores de Gaia, Salvador Almeida, deu como extinto o incêndio na fábrica de tintas Barbot, que deflagrou este sábado, a partir das 16:20. O responsável admitiu ter-se deparado, à chegada ao local, com "uma situação difícil", mas vincou que não se registaram vítimas nem feridos, apenas o encaminhamento ao hospital de três pessoas, incluindo dois bombeiros, devido à inalação de fumo. Além dos Bombeiros Sapadores de Gaia e dos Voluntários de Coimbrões, foram mobilizados, para o combate ao incêndio, os voluntários de Valadares, Aguda, Carvalhos e Avintes, num total de 71 efetivos, auxiliados por 23 viaturas. No local, encontravam-se também sete viaturas urbanas de combate a incêndio. (Fotos Lusa)
- 0:43
Autarca de Gaia garante que tudo fará para manter fábrica da Barbot no mesmo local
O presidente da Câmara de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, diz que a autarquia tudo fará para ajudar a manter a fábrica de tintas Barbot, que foi alvo de um incêndio, no mesmo local.
- 0:34
Dezenas de moradores foram retirados de casa durante incêndio em Gaia
Dezenas de moradores tiveram de ser retirados de casa, durante o incêndio que deflagrou este sábado nas instalações da fábrica de tintas Barbot, em Gaia. Noutros casos, a eletricidade foi cortada por precaução. Quem vive paredes meias com a fábrica, como é o caso de Manuel Soares, relata os momentos iniciais do incêndio.
Na Homepage
- 1:25
-
Benfica vence no Estoril com golo nos descontos
Um golo de Salvio nos descontos deu este sábado ao Benfica uma vitória no terreno do Estoril Praia, por 2-1, em jogo da 31.ª jornada da I Liga, colocando os encarnados provisoriamente na liderança.
- 1:10
Ivo Vieira acredita na permanência, Rui Vitória diz que nada está decidido
O treinador do Estoril, Ivo Vieira, continua a acreditar que os canarinhos vão garantir a permanência na Primeira Liga. Do lado do Benfica, Rui Vitória lamentou os golos desperdiçados e afirmou que o campeonato não está decidido.
21.04.2018 às 23h53
- 1:33
-
- 1:19
O "telefone vermelho" entre Coreias é, afinal, branco e já está operacional
21.04.2018 às 15h21
- 2:32
-
-
Índia aprova pena de morte para violadores de crianças com menos de 12 anos
21.04.2018 às 17h27
-
Fotos da semana
Nesta semana que agora termina, mostramos-lhe a atualidade nacional e internacional em imagens.