sicnot

Perfil

País

Dezenas de moradores foram retirados de casa durante incêndio em Gaia

Dezenas de moradores foram retirados de casa durante incêndio em Gaia

Dezenas de moradores tiveram de ser retirados de casa, durante o incêndio que deflagrou este sábado nas instalações da fábrica de tintas Barbot, em Gaia. Noutros casos, a eletricidade foi cortada por precaução. Quem vive paredes meias com a fábrica, como é o caso de Manuel Soares, relata os momentos iniciais do incêndio.

  • Chamas consomem fábrica de tintas em freguesia populosa de Gaia
    2:19

    País

    Um incêndio industrial está a consumir as instalações da fábrica de tintas Barbot, em Vila Nova de Gaia. As chamas terão começado no armazém da fábrica, na rua da Palmeira, em Mafamude, uma das freguesias mais populosas de Gaia. O alerta foi dado por volta das 16:30. No combate às chamas, estão os Bombeiros Sapadores de Gaia e os Bombeiros Voluntários de Coimbrões, com 71 elementos e 23 veículos de ataque e apoio. As autoridades estão a pedir aos moradores que abandonem o local. Quatro prédios de habitação, que ficam junto à fábrica, já foram evacuados.

  • "Fiz coisas de que me envergonho"
    2:31

    Grande Reportagem SIC

    Carlos Queiroz, ex-selecionador de Portugal, dá-nos uma entrevista forte e transparente. Entrevistámo-lo no Dubai, um lugar que a investigação da SIC coloca no centro do mapa do escândalo do GES/BES. Aqui antecipamos a Grande Reportagem da próxima semana.

    Exclusivo online