sicnot

Perfil

País

Ferro Rodrigues reconhece batalha difícil até às Legislativas

Ferro Rodrigues reconhece batalha difícil até às Legislativas

Ferro Rodrigues diz que vão ser necessários consensos depois das Legislativas, mas não com quem defende a austeridade ou a saída do euro. Na Conveção Nacional do PS, o socialista reconheceu que, até às eleições, o caminho prevê-se difícil.

  • "Com a troika era mau, sem a troika é péssimo"
    2:40

    Economia

    O primeiro-ministro afirmou esta quarta-feira que o programa eleitoral do PS segue o caminho que levou o país ao resgate. No debate quinzenal desta quarta-feira, Ferro Rodrigues sublinhou que o PS defende agora exatamente o mesmo que defendeu na campanha eleitoral de há quatro anos, uma frase que alimentou as críticas da maioria.

  • Ferro nega recuo do PS na redução da TSU
    0:45

    País

    Ferro Rodrigues entende que há um largo consenso dentro do Partido Socialista quanto à descida da Taxa Social Única para empregadores e trabalhadores, em quatro pontos percentuais. Para o líder parlamentar do PS, o programa eleitoral, que foi ontem tornado público, mantém a proposta tal como foi inicialmente divulgada.

  • Ferro Rodrigues considera que coligação tentou antecipar-se "ridiculamente" à Convenção do PS
    1:00

    Economia

    Ferro Rodrigues entende que a coligação tentou antecipar-se "ridiculamente" à Convenção Nacional do PS, com a apresentação das linhas orientadoras do programa eleitoral, feita esta quarta-feira. O líder parlamentar socialista entende que as ideias são mais do mesmo e considera que a proposta de inscrever um limite para a dívida na Lei Fundamental só pode ser uma autocrítica do Governo.

  • PS acusa Governo de desrespeitar o Parlamento
    2:26

    Economia

    O PS acusou esta sexta-feira o Governo de desrespeitar o Parlamento, no debate quinzenal. Ferro Rodrigues acusou o primeiro-ministro de falar de consensos, ao mesmo tempo que deixou o PS fora da discussão sobre a reforma da Zona Euro e da escolha do governador do Banco de Portugal.

  • Fogo reaproxima-se do Parque Empresarial de Proença-a-Nova

    País

    Um reacendimento próximo do Parque Empresarial de Proença-a-Nova (PEPA) é esta quarta-feira à tarde a situação mais complicada do fogo que lavra no concelho e no local já estão concentrados meios de combate, disse à Lusa o presidente da Câmara.

  • Sócrates diz que Direita quis impedi-lo de candidatura presidencial

    País

    O ex-primeiro-ministro José Sócrates reiterou esta quarta-feira, em declarações aos correspondentes estrangeiros em Portugal, que o processo judicial em que está envolvido resulta de uma campanha orquestrada pela direita para evitar a sua candidatura a Presidente da República.

  • Marcelo lembra ditadura para deixar elogios à liberdade de imprensa e separação de poderes
    0:29
  • Dia dos Avós nasceu em Penafiel
    1:48

    País

    O Dia dos Avós, que hoje se assinala, nasceu por iniciativa de uma habitante de Penafiel. A data foi celebrada no parque da cidade, com centenas de avós.

  • Trump proíbe transgéneros no exército norte-americano

    Mundo

    O Presidente norte-americano, Donald Trump, anunciou esta quarta-feira que as pessoas transgénero não podem servir no exército dos Estados Unidos, justificando a decisão com os "custos médicos enormes" e as perturbações que tal situação envolve.

  • Oposição tenta travar eleição da nova Assembleia Constituinte na Venezuela
    2:14