sicnot

Perfil

País

Ferro Rodrigues reconhece batalha difícil até às Legislativas

Ferro Rodrigues reconhece batalha difícil até às Legislativas

Ferro Rodrigues diz que vão ser necessários consensos depois das Legislativas, mas não com quem defende a austeridade ou a saída do euro. Na Conveção Nacional do PS, o socialista reconheceu que, até às eleições, o caminho prevê-se difícil.

  • "Com a troika era mau, sem a troika é péssimo"
    2:40

    Economia

    O primeiro-ministro afirmou esta quarta-feira que o programa eleitoral do PS segue o caminho que levou o país ao resgate. No debate quinzenal desta quarta-feira, Ferro Rodrigues sublinhou que o PS defende agora exatamente o mesmo que defendeu na campanha eleitoral de há quatro anos, uma frase que alimentou as críticas da maioria.

  • Ferro nega recuo do PS na redução da TSU
    0:45

    País

    Ferro Rodrigues entende que há um largo consenso dentro do Partido Socialista quanto à descida da Taxa Social Única para empregadores e trabalhadores, em quatro pontos percentuais. Para o líder parlamentar do PS, o programa eleitoral, que foi ontem tornado público, mantém a proposta tal como foi inicialmente divulgada.

  • Ferro Rodrigues considera que coligação tentou antecipar-se "ridiculamente" à Convenção do PS
    1:00

    Economia

    Ferro Rodrigues entende que a coligação tentou antecipar-se "ridiculamente" à Convenção Nacional do PS, com a apresentação das linhas orientadoras do programa eleitoral, feita esta quarta-feira. O líder parlamentar socialista entende que as ideias são mais do mesmo e considera que a proposta de inscrever um limite para a dívida na Lei Fundamental só pode ser uma autocrítica do Governo.

  • PS acusa Governo de desrespeitar o Parlamento
    2:26

    Economia

    O PS acusou esta sexta-feira o Governo de desrespeitar o Parlamento, no debate quinzenal. Ferro Rodrigues acusou o primeiro-ministro de falar de consensos, ao mesmo tempo que deixou o PS fora da discussão sobre a reforma da Zona Euro e da escolha do governador do Banco de Portugal.

  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Governo garante que programa de ajuda alimentar será executado em 2017
    2:56

    País

    O Governo não executou o programa europeu que, no ano passado, apoiou 400 mil portugueses e é acusado de ter desperdiçado este ano 28 milhões de euros em ajuda alimentar. O ministro do Trabalho e da Solidariedade Social, Vieira da Silva, garante que o programa será executado em 2017 e que este ano serviu para tomar medidas no sentido dessa implementação.

  • Sol e calor teimam em ficar para o Natal
    1:50

    País

    Com o Natal à porta, o sol teima em ficar um pouco por todo o país. Até a norte as temperaturas estão altas para esta época do ano com o distrito do Porto a rondar os 18 graus.

  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Reino Unido em alerta máximo de terrorismo

    Mundo

    O Reino Unido elevou o alerta de terrorismo para o nível máximo depois das declarações, esta quinta-feira, do chefe das secretas britânicas. O diretor do MI6 está preocupado com eventuais ataques contra o Reino Unido e outros aliados.

  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47