sicnot

Perfil

País

Ferro Rodrigues reconhece batalha difícil até às Legislativas

Ferro Rodrigues reconhece batalha difícil até às Legislativas

Ferro Rodrigues diz que vão ser necessários consensos depois das Legislativas, mas não com quem defende a austeridade ou a saída do euro. Na Conveção Nacional do PS, o socialista reconheceu que, até às eleições, o caminho prevê-se difícil.

  • "Com a troika era mau, sem a troika é péssimo"
    2:40

    Economia

    O primeiro-ministro afirmou esta quarta-feira que o programa eleitoral do PS segue o caminho que levou o país ao resgate. No debate quinzenal desta quarta-feira, Ferro Rodrigues sublinhou que o PS defende agora exatamente o mesmo que defendeu na campanha eleitoral de há quatro anos, uma frase que alimentou as críticas da maioria.

  • Ferro nega recuo do PS na redução da TSU
    0:45

    País

    Ferro Rodrigues entende que há um largo consenso dentro do Partido Socialista quanto à descida da Taxa Social Única para empregadores e trabalhadores, em quatro pontos percentuais. Para o líder parlamentar do PS, o programa eleitoral, que foi ontem tornado público, mantém a proposta tal como foi inicialmente divulgada.

  • Ferro Rodrigues considera que coligação tentou antecipar-se "ridiculamente" à Convenção do PS
    1:00

    Economia

    Ferro Rodrigues entende que a coligação tentou antecipar-se "ridiculamente" à Convenção Nacional do PS, com a apresentação das linhas orientadoras do programa eleitoral, feita esta quarta-feira. O líder parlamentar socialista entende que as ideias são mais do mesmo e considera que a proposta de inscrever um limite para a dívida na Lei Fundamental só pode ser uma autocrítica do Governo.

  • PS acusa Governo de desrespeitar o Parlamento
    2:26

    Economia

    O PS acusou esta sexta-feira o Governo de desrespeitar o Parlamento, no debate quinzenal. Ferro Rodrigues acusou o primeiro-ministro de falar de consensos, ao mesmo tempo que deixou o PS fora da discussão sobre a reforma da Zona Euro e da escolha do governador do Banco de Portugal.

  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • China descobre nova mutação do vírus H7N9

    Mundo

    A China descobriu uma nova mutação do vírus H7N9, considerada a mais mortífera das estirpes que causam a gripe das aves, sobretudo para aves vivas, não representando nova ameaça para os seres-humanos, informou hoje a imprensa estatal.

  • Jornalista bielorrusso come jornal após perder aposta

    Desporto

    Vyacheslav Fedorenko, editor de desporto de um importante jornal da Bielorrúsia, apostou que o Dinamo Minsk não chegaria aos play-offs da Kontinental Hockey League (KHL), uma liga internacional dominada por equipas russas. Perdeu e acabou a comer as próprias palavras, impressas em papel.

  • Os ensaios para a maior festa do ano
    1:16

    Mundo

    Em contagem decrescente para o Carnaval, no Rio de Janeiro, já começaram os ensaios para a maior festa do ano. A noite de testes na avenida Marquês de Sapucaí conta com desfiles gratuitos.