sicnot

Perfil

País

Gêmeas nascem nos Açores a bordo de aeronave da Força Aérea Portuguesa

Duas meninas gémeas nasceram este sábado a bordo de uma aeronave C-295M da Força Aérea Portuguesa, quando a mãe estava a ser transportada entre as ilhas das Flores e a Terceira, anunciou o Comando da Zona Aérea dos Açores (CZAA). 

(Arquivo)

(Arquivo)

DR

As gémeas, segundo um comunicado do CZAA, "nasceram às 08:23" locais (mais uma hora em Lisboa) e "o parto foi assistido por uma equipa médica da Unidade de Evacuações Aéreas do Hospital de Angra do Heroísmo" (Terceira), sendo "o primeiro nascimento a bordo da aeronave C-295M".

A "Mellissa" e a Maisa" foram "as trigésima segunda e trigésima terceira crianças a nascer a bordo de aeronaves" nos Açores, acrescenta a Força Aérea.

A mãe e as crianças, que nasceram com 1,690 e 1,790 quilos, respetivamente, "encontram-se bem de saúde, ficando assim marcado na história da Força Aérea como o primeiro nascimento a bordo da aeronave C-295 da esquadra 502-Elefantes, tendo o primeiro ocorrido há cerca de 20 anos, em 13 de julho de 1993 na aeronave C-212 Aviocar", de acordo com o Comando da Zona Aérea dos Açores.

A tripulação visitará ainda hoje a mãe e as gémeas, "um procedimento habitual" sempre que ocorre um nascimento a bordo de uma aeronave, disse à Lusa fonte da Força Aérea.
Lusa
  • Google anuncia alterações para combater notícias falsas

    Mundo

    A Google vai utilizar as observações dos utilizadores e de avaliadores sobre os resultados das pesquisas para introduzir "melhorias" no seu algoritmo e combater o fenómeno das notícias falsas, anunciou a empresa no seu blogue corporativo.

  • As diferentes faces de Maria
    4:45

    Mundo

    Qual é a imagem de Nossa Senhora que vem à sua mente quando o nome da Virgem católica é mencionado? Uma exposição numa cidade do interior do Brasil mostra que a Mãe de Jesus pode ter várias faces.

    Correspondente SIC