sicnot

Perfil

País

Gêmeas nascem nos Açores a bordo de aeronave da Força Aérea Portuguesa

Duas meninas gémeas nasceram este sábado a bordo de uma aeronave C-295M da Força Aérea Portuguesa, quando a mãe estava a ser transportada entre as ilhas das Flores e a Terceira, anunciou o Comando da Zona Aérea dos Açores (CZAA). 

(Arquivo)

(Arquivo)

DR

As gémeas, segundo um comunicado do CZAA, "nasceram às 08:23" locais (mais uma hora em Lisboa) e "o parto foi assistido por uma equipa médica da Unidade de Evacuações Aéreas do Hospital de Angra do Heroísmo" (Terceira), sendo "o primeiro nascimento a bordo da aeronave C-295M".

A "Mellissa" e a Maisa" foram "as trigésima segunda e trigésima terceira crianças a nascer a bordo de aeronaves" nos Açores, acrescenta a Força Aérea.

A mãe e as crianças, que nasceram com 1,690 e 1,790 quilos, respetivamente, "encontram-se bem de saúde, ficando assim marcado na história da Força Aérea como o primeiro nascimento a bordo da aeronave C-295 da esquadra 502-Elefantes, tendo o primeiro ocorrido há cerca de 20 anos, em 13 de julho de 1993 na aeronave C-212 Aviocar", de acordo com o Comando da Zona Aérea dos Açores.

A tripulação visitará ainda hoje a mãe e as gémeas, "um procedimento habitual" sempre que ocorre um nascimento a bordo de uma aeronave, disse à Lusa fonte da Força Aérea.
Lusa
  • Benfica persegue oitavos da Liga dos Campeões

    Desporto

    O Benfica tenta hoje a qualificar-se para os oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, procurando uma vitória na receção ao Nápoles que lhe permita vencer o Grupo H e manter-se a salvo do perseguidor Besiktas.

  • Parkinson pode ter início nos intestinos

    Mundo

    Um novo estudo científico vem revelar que a doença de Parkinson pode não estar apenas no cérebro. A doença pode ter início nos intestinos e mais tarde migrar para o cérebro.

  • Nova Deli é "altamente tóxica" para os cidadãos

    Mundo

    Nova Deli foi considerada altamente tóxica para os cidadãos. A capital da Índia é considerada há mais de três anos a cidade mais poluída do mundo, mas só este ano se concluiu que é tão tóxica que é capaz de provocar doenças crónicas a quem lá vive.

  • Condutores continuam com dúvidas em como circular numa rotunda
    2:06

    País

    Circular nas rotundas continua a ser um problema para muitos condutores. Cerca de 3 mil foram multados nos últimos três anos depois da entrada em vigor do novo código, os números são avançados pela Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária. Os instrutores de condução dizem que a medida provoca mais confusão nas horas de ponta.