sicnot

Perfil

País

Marcha da CDU hoje na Avenida da Liberdade, Lisboa

Milhares de pessoas são esperadas hoje à tarde na Avenida da Liberdade, fechada ao trânsito para a marcha da CDU "A Força do Povo", entre a praça do Marquês de Pombal e a Baixa lisboeta.

LUSA/ ARQUIVO

Os comunistas, que concorrem às legislativas de setembro/outubro juntamente com "Os Verdes" e a Associação Intervenção Democrática (ID) na Coligação Democrática Unitária (CDU), preveem a chegada em massa à praça dos Restauradores, onde está o palco principal, por volta das 16:00.

Antes das intervenções, a banda Ronda dos Quatro Caminhos vai atuar, terminando a iniciativa com o discurso do secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, previsivelmente pelas 17:00. Antes, usarão da palavra a deputada ecologista Heloísa Apolónia, o presidente da ID, Corregedor da Fonseca, e a líder da organização juvenil da CDU, Alma Rivera.

Muito perto, no Coliseu, e sensivelmente à mesma hora, o PS encerra a sua convenção nacional para aprovar o programa eleitoral defendido pelo líder, António Costa.

Além de um barco fretado que vai partir do Barreiro, os participantes na marcha vão também concentrar-se no Porto, em Coimbra e em Faro, entre outros locais, rumo à capital, viajando de autocarro.


  Lusa
  • "Desisto com muita dificuldade, só abandono a liderança se houver rebelião"
    2:39
  • Voaram tochas, engenhos pirotécnicos, garrafas na "batalha campal" de Bilbau
    1:39
  • Substituiria o seu café por bolotas?

    País

    Investigadores da Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto (FFUP) desenvolveram um produto à base de bolotas para substituir o café, de forma a evitar os efeitos negativos que esta bebida pode ter nos consumidores.

  • Não dá mais, Brasil!
    18:00