sicnot

Perfil

País

Marcha da CDU hoje na Avenida da Liberdade, Lisboa

Milhares de pessoas são esperadas hoje à tarde na Avenida da Liberdade, fechada ao trânsito para a marcha da CDU "A Força do Povo", entre a praça do Marquês de Pombal e a Baixa lisboeta.

LUSA/ ARQUIVO

Os comunistas, que concorrem às legislativas de setembro/outubro juntamente com "Os Verdes" e a Associação Intervenção Democrática (ID) na Coligação Democrática Unitária (CDU), preveem a chegada em massa à praça dos Restauradores, onde está o palco principal, por volta das 16:00.

Antes das intervenções, a banda Ronda dos Quatro Caminhos vai atuar, terminando a iniciativa com o discurso do secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, previsivelmente pelas 17:00. Antes, usarão da palavra a deputada ecologista Heloísa Apolónia, o presidente da ID, Corregedor da Fonseca, e a líder da organização juvenil da CDU, Alma Rivera.

Muito perto, no Coliseu, e sensivelmente à mesma hora, o PS encerra a sua convenção nacional para aprovar o programa eleitoral defendido pelo líder, António Costa.

Além de um barco fretado que vai partir do Barreiro, os participantes na marcha vão também concentrar-se no Porto, em Coimbra e em Faro, entre outros locais, rumo à capital, viajando de autocarro.


  Lusa
  • Governo admite subir preço da água para promover a poupança
    3:48

    Economia

    O Governo admite aumentar o preço da água para promover a poupança, numa altura em que o país está em seca extrema. Contudo, a eficácia da medida está comprometida pelo menos no imediato. Qualquer mexida no preço só poderá acontecer em 2019 porque as tarifas do próximo ano já estão decididas.

  • Comprar um carro em segunda mão sem ser enganado 
    8:44
  • Cobra encontrada em comboio na Indonésia
    0:26

    Mundo

    Um passageiro usou as próprias mãos para retirar uma cobra que estava dentro de um comboio em Jacarta, na Indonésia. O vídeo foi gravado por um passageiro na passada terça-feira, 21 de novembro. A cobra estava na parte de cima da carruagem. Algumas testemunhas dizem que o réptil escapou da bagagem de um dos passageiros.

  • Pense bem antes de beijar um colega

    Mundo

    O tribunal da província espanhola de Huesca aceitou o pedido de indemnização de uma mulher que foi vítima de assédio sexual por parte de um colega de trabalho. A mulher terá pedido boleia ao colega que, dentro do carro, lhe passou a mão pelas pernas, mas não ficou por aí.

    SIC