sicnot

Perfil

País

Marcha da CDU hoje na Avenida da Liberdade, Lisboa

Milhares de pessoas são esperadas hoje à tarde na Avenida da Liberdade, fechada ao trânsito para a marcha da CDU "A Força do Povo", entre a praça do Marquês de Pombal e a Baixa lisboeta.

LUSA/ ARQUIVO

Os comunistas, que concorrem às legislativas de setembro/outubro juntamente com "Os Verdes" e a Associação Intervenção Democrática (ID) na Coligação Democrática Unitária (CDU), preveem a chegada em massa à praça dos Restauradores, onde está o palco principal, por volta das 16:00.

Antes das intervenções, a banda Ronda dos Quatro Caminhos vai atuar, terminando a iniciativa com o discurso do secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, previsivelmente pelas 17:00. Antes, usarão da palavra a deputada ecologista Heloísa Apolónia, o presidente da ID, Corregedor da Fonseca, e a líder da organização juvenil da CDU, Alma Rivera.

Muito perto, no Coliseu, e sensivelmente à mesma hora, o PS encerra a sua convenção nacional para aprovar o programa eleitoral defendido pelo líder, António Costa.

Além de um barco fretado que vai partir do Barreiro, os participantes na marcha vão também concentrar-se no Porto, em Coimbra e em Faro, entre outros locais, rumo à capital, viajando de autocarro.


  Lusa
  • Donaldtrumpi, a traça

    Mundo

    O investigador Vazrick Nazari decidiu dar o nome de Donald Trump a uma nova espécie de traça. O inseto foi descoberto na Califórnia e tem algo em comum com o Presidente dos Estados Unidos: uma pelagem loura muito parecida ao penteado de Trump.

  • Autocarro com seguranças atacado em Braga
    0:42

    Desporto

    Dois autocarros que transportavam elementos de uma empresa de segurança foram atingidos por tiros e pedras depois do jogo entre o Sporting de Braga e o Vitória de Guimarães. O ataque deu-se a poucos quilómetros do Estádio Municipal de Braga. A PSP e a PJ estiveram no local a recolher provas.