sicnot

Perfil

País

Grupo Oriental dos Açores sob aviso amarelo devido a chuva forte

A Proteção Civil dos Açores alertou hoje para as previsões de chuva "pontualmente forte" nas ilhas do grupo Oriental (São Miguel e Santa Maria) que vão estar sob aviso amarelo meteorológico até ao final da manhã.

(Reuters/ Arquivo)

(Reuters/ Arquivo)

© Alkis Konstantinidis / Reuter

Segundo o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA), e de acordo com as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), "a superfície frontal que provocou precipitação nos grupos Ocidental e Central" do arquipélago "voltou a intensificar-se, podendo agora provocar precipitação pontualmente Forte nas ilhas do grupo Oriental, especialmente em São Miguel". 

Assim, as previsões apontam para "precipitação pontualmente" forte até às 12:00 de hoje em São Miguel e Santa Maria.

O aviso amarelo é o terceiro mais grave de uma escala de quatro.

Face a estas previsões, o SRPCBA recorda que o "eventual impacto destes efeitos pode ser minimizado, sobretudo através da adoção de comportamentos adequados, pelo que, e em particular nas zonas mais vulneráveis", recomenda "a observação e divulgação das principais medidas de autoproteção para estas situações".


Lusa
  • As vantagens de comprar online
    8:03
  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Filho de Trump critica mayor de Londres por palavras de 2016

    Ataque em Londres

    Donald Trump Júnior criticou o presidente da Câmara de Londres logo a seguir ao ataque de quarta-feira que fez três mortos e mais de 40 feridos. O filho de Presidente publicou no Twitter uma reação a uma declaração de Sadiq Khan de setembro de 2016. Para o Presidente dos EUA, o ataque em Londres é "uma grande notícia".

  • Marcelo reuniu-se com líderes europeus para falar do futuro da UE
    2:31

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa esteve esta quarta-feira em Bruxelas e participou numa homenagem às vítimas do atentado em Bruxelas, onde colocou uma coroa de flores junto ao monumento.O Presidente da República esteve também reunido com os líderes das principais instituições europeias para falar sobre o futuro da UE.