sicnot

Perfil

País

Um dos linces de Silves libertado em Espanha regressou a Portugal

Um dos linces de Silves libertado em Espanha regressou a Portugal

Um dos linces nascidos no Centro de Reprodução de Silves que foi libertado em Espanha, em novembro do ano passado, está de volta a Portugal. Kahn foi solto em Montes de Toledo, no centro de Espanha e, após fazer mais de 500 quilómetros sozinho, está de novo em território nacional.

O animal seguido através de colar com GPS chegou a cruzar a nado o rio Guadiana e estará agora no Alentejo, na zona de Alqueva. Os dados enviados revelam que os linces são capazes de fazer mais de 25 quilómetros por dia, alimentando-se de diferentes presas, além de coelho-bravo. 

Kentaro, outro exemplar solto na mesma altura e no mesmo local, também dispersou, mas para Norte, indo até perto dos Pirineus. Em ambos os casos fica demonstrada a grande capacidade de movimento e sobrevivência do felino mais ameaçado do mundo.

  • Luís Pina indiciado por quatro crimes de tentativa de homicídio
    1:41
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.

  • A SIC visitou os bastidores do Santuário de Fátima
    7:43
  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52