sicnot

Perfil

País

Um dos linces de Silves libertado em Espanha regressou a Portugal

Um dos linces de Silves libertado em Espanha regressou a Portugal

Um dos linces nascidos no Centro de Reprodução de Silves que foi libertado em Espanha, em novembro do ano passado, está de volta a Portugal. Kahn foi solto em Montes de Toledo, no centro de Espanha e, após fazer mais de 500 quilómetros sozinho, está de novo em território nacional.

O animal seguido através de colar com GPS chegou a cruzar a nado o rio Guadiana e estará agora no Alentejo, na zona de Alqueva. Os dados enviados revelam que os linces são capazes de fazer mais de 25 quilómetros por dia, alimentando-se de diferentes presas, além de coelho-bravo. 

Kentaro, outro exemplar solto na mesma altura e no mesmo local, também dispersou, mas para Norte, indo até perto dos Pirineus. Em ambos os casos fica demonstrada a grande capacidade de movimento e sobrevivência do felino mais ameaçado do mundo.

  • Francês detido em Antuérpia "queria matar"

    Mundo

    O Presidente de França François Hollande afirmou que o francês detido esta quinta-feira por conduzir um automóvel a grande velocidade na principal rua pedonal de Antuérpia, na Bélgica, "queria matar" ou "provocar um acontecimento dramático".

  • Mais de 20 milhões estão a morrer à fome em África

    Mundo

    África enfrenta a maior crise desde 1945, com mais de 20 milhões de pessoas a morrer de fome em três países, Sudão do Sul, Somália e Nigéria, disse esta quinta-feira um responsável do Programa Alimentar Mundial das Nações Unidas.

  • Menina "rouba" chapéu ao Papa
    0:27
  • Jovem violada em direto no Facebook não se sente em segurança

    Mundo

    A jovem de 15 anos que foi abusada sexualmente por cinco ou seis homens durante um vídeo em direto para o Facebook está a receber tratamento. A mãe da jovem deu uma entrevista, na qual disse que a filha já não se sente em segurança na sua vizinhança, depois de receber ameaças na internet.