sicnot

Perfil

País

PJ anunciou a detenção de três pessoas suspeitas de burla qualificada na Grande Lisboa

A Polícia Judiciária anunciou a detenção de três pessoas na região da Grande Lisboa. São suspeitas de várias burlas qualificadas relacionadas com alegados tratamentos espirituais.

As duas mulheres e o homem, agora detidos, terão montado um esquema que permitiu receber avultadas quantias de dinheiro e ouro. Em troca prometiam resolver problemas de "mau olhado". 

Garantiam, ainda, que no final dos tratamentos todo o dinheiro recebido seria devolvido. Os três suspeitos com idades entre os 46 e os 49 anos foram presentes a um primeiro interrogatório judicial e aguardam pelas medidas de coação.

Dois têm cadastro criminal e pelo menos um foi recentemente condenado a pena de prisão suspensa. 
  • Costa de Metro de Odivelas para Lisboa para relembrar corrida entre burro e Ferrari
    2:55

    Autárquicas 2017

    António Costa começou hoje o dia de campanha em Odivelas, para uma viagem de Metro até Lisboa, em que recordou a célebre corrida entre um burro e um Ferrari que protagonizou em 1993 quando foi canditado do PS à Câmara de Loures. Foi nesta cidade, onde ontem à noite, que desferiu um violento ataque a Pedro Passos Coelho, acusando-o de transformar o PSD num partido que não é digno de um Estado democrático.

  • O aeroporto de Beja, um "elefante branco" na planície alentejana
    4:33
  • Paciente há 15 anos em estado vegetativo consegue seguir objetos e mexer a cabeça

    Mundo

    Um homem de 35 anos, que ficou em estado vegetativo após um acidente de viação há 15 anos, deu sinais de consciência depois de lhe ter sido aplicada uma nova técnica de estimulação nervosa. Cirurgiões implantaram no paciente um pequeno aparelho que estimula o nervo vago, responsável pela ligação nervosa entre o cérebro e o resto do corpo. A intervenção aconteceu em França e a descoberta foi publicada na revista científica Current Biology.