sicnot

Perfil

País

PJ anunciou a detenção de três pessoas suspeitas de burla qualificada na Grande Lisboa

A Polícia Judiciária anunciou a detenção de três pessoas na região da Grande Lisboa. São suspeitas de várias burlas qualificadas relacionadas com alegados tratamentos espirituais.

As duas mulheres e o homem, agora detidos, terão montado um esquema que permitiu receber avultadas quantias de dinheiro e ouro. Em troca prometiam resolver problemas de "mau olhado". 

Garantiam, ainda, que no final dos tratamentos todo o dinheiro recebido seria devolvido. Os três suspeitos com idades entre os 46 e os 49 anos foram presentes a um primeiro interrogatório judicial e aguardam pelas medidas de coação.

Dois têm cadastro criminal e pelo menos um foi recentemente condenado a pena de prisão suspensa. 
  • Coreia do Norte foi "isolada à força"

    Mundo

    O empresário espanhol León Smit, que organiza visitas à Coreia do Norte, diz que o país foi "isolado à força", sendo "muito difícil" estabelecer relações comerciais com Pyongyang, sob o regime de Kim Jong-un.

  • Fuga de Vale de Judeus em junho de 1975 no Perdidos e Achados
    0:36

    Perdidos e Achados

    Prisão Vale de Judeus, final de tarde de domingo, dia 29 de junho de 1975. O plano da fuga terá sido desenhado por uma vintena de homens. Serrada a presiana metálica era preciso passar, para fora do edifício, as cabeceiras dos beliches onde os presos dormiam. Ao longo de cerca de uma hora 89 detidos, agentes da PIDE/DGS, a Polícia Internacional e de Defesa do Estado português extinta depois da revolução de 1974, fogem do estabelecimento prisional.

    Segunda-feira no Jornal da Noite