sicnot

Perfil

País

Oito distritos sob aviso amarelo devido a previsão de chuva, granizo e trovoada

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera colocou hoje oito distritos sob aviso amarelo, entre os quais Viseu, onde decorrem as comemorações do Dia de Portugal, devido à previsão de chuva, com possibilidade de granizo e trovoadas.

(Reuters/ Arquivo)

(Reuters/ Arquivo)

© Dylan Martinez / Reuters

O aviso para o distrito de Viseu vigora entre as 12:00 e as 18:00.

Bragança está sob aviso amarelo desde as 07:00, esperando-se também aguaceiros, por vezes fortes, que podem ser acompanhados de trovoada, especialmente durante a tarde.

A mesma previsão regista-se para o distrito de Évora, entre as 12:00 e as 20:00.

Os distritos da Guarda, de Vila Real, de Beja, Castelo Branco e Portalegre estão igualmente sob aviso amarelo da meteorologia até ao final do dia.


Lusa
  • Militares da revolução denunciam corrupção nos órgãos de poder
    3:22

    País

    O presidente da Associação 25 de Abril acusa a classe política de não ter interesse em travar a corrupção em Portugal. Vasco Lourenço e Otelo Saraiva de Carvalho, dois dos militares da revolução, consideram que a corrupção está entranhada nos órgãos de poder e deve ser denunciada.

  • "Está prevista mais uma melhoria do rating para breve"
    2:46
  • Fábrica na Covilhã vai produzir para marcas de luxo
    1:47

    Economia

    A Covilhã foi a cidade portuguesa escolhida para a instalação de uma nova fábrica de produção de peças para marcas de luxo. O Grupo FM Industries Sycrilor vai reforçar o investimento na cidade e será responsável pelo polimento de metais para as marcas Louis Vuitton e Cartier.