sicnot

Perfil

País

Oito distritos sob aviso amarelo devido a previsão de chuva, granizo e trovoada

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera colocou hoje oito distritos sob aviso amarelo, entre os quais Viseu, onde decorrem as comemorações do Dia de Portugal, devido à previsão de chuva, com possibilidade de granizo e trovoadas.

(Reuters/ Arquivo)

(Reuters/ Arquivo)

© Dylan Martinez / Reuters

O aviso para o distrito de Viseu vigora entre as 12:00 e as 18:00.

Bragança está sob aviso amarelo desde as 07:00, esperando-se também aguaceiros, por vezes fortes, que podem ser acompanhados de trovoada, especialmente durante a tarde.

A mesma previsão regista-se para o distrito de Évora, entre as 12:00 e as 20:00.

Os distritos da Guarda, de Vila Real, de Beja, Castelo Branco e Portalegre estão igualmente sob aviso amarelo da meteorologia até ao final do dia.


Lusa
  • "Cada drama, cada problema, cada testemunho, impressiona muito"
    1:55
  • Temperaturas vão subir até 4ª feira

    País

    As temperaturas vão subir até esta quarta-feira, prevendo-se máximas entre os 22 e os 29 graus na generalidade do território, valores acima do normal para a época do ano, adiantou hoje a meteorologista Maria João Frada.

  • A história por detrás da fotografia que correu (e impressionou) o Mundo

    Mundo

    Depois dos incêndios da semana passada na Galiza, começou a circular na internet e nas redes sociais a imagem de uma cadela que alegadamente levava a sua cria carbonizada na boca. Contudo, a cadela é na verdade macho e chama-se Jacki. Esta é a história do cão que passou os dias após os fogos a recolher animais mortos para os enterrar num campo perto de uma igreja, em Coruxo, Vigo.

    SIC

  • Quando o cão de Macron fez chichi no gabinete do Presidente francês
    0:31
  • 245 saltam de ponte de 30m no Brasil para Recorde do Guiness
    1:56
  • Antigos presidentes dos EUA angariam 26 milhões para vítimas dos furacões
    0:58

    Mundo

    Os cinco antigos presidentes dos Estados Unidos da América ainda vivos juntaram-se para ajudar as vítimas dos furacões. Bill Clinton e Barack Obama lembraram as vítimas dos furacões e elogiaram o espírito solidário dos norte-americanos. Os antigos presidentes norte-americanos lançaram o apelo no início do mês passado e já conseguiram angariar cerca de 26 milhões de euros.