sicnot

Perfil

País

Estado tem de pagar salários em atraso ao antigo diretor do SIED

Estado tem de pagar salários em atraso ao antigo diretor do SIED

O Estado vai ter de pagar mais de dois anos e meio de salários em atraso ao antigo diretor do Serviço de Informações Estratégicas de Defesa. Na altura da polémica reintegração de Jorge Silva Carvalho, o Governo tinha recusado o pagamento de retroactivos. Agora, o Supremo Tribunal Administrativo decidiu que o antigo espião, acusado de crimes como violação do segredo de Estado, tem direito aos salários, mesmo sem ter trabalhado.

  • Governo vai avaliar situação da associação Raríssimas
    1:41

    País

    O Governo promete avaliar a situação da instituição Raríssimas e agir em conformidade, depois da denúncia de alegadas irregularidades na gestão financeira. A presidente da instituição terá usado dinheiro da Raríssimas para gastos pessoais como vestidos de alta-costura e alimentação. Esta é uma instituição que apoia doentes e famílias que convivem de perto com doenças raras. 

  • Diáconos permanentes: quem são e que cargo ocupam na comunidade católica
    10:04
  • Múmia quase intacta descoberta em Luxor
    1:23

    Mundo

    O Egito anunciou, este sábado, a descoberta de dois pequenos túmulos com 3.500 anos na cidade de Luxor. Foram também encontrados uma múmia em bom estado de conservação, uma estátua do deus Ámon Ra e centenas de artefactos de madeira e cerâmica ou pinturas intactas.