sicnot

Perfil

País

Mulher atropelada foi assistida debaixo de um autocarro junto à estação do Colégio Militar

Uma mulher ficou hoje gravemente ferida ao ser atropelada por um autocarro junto à estação do Colégio Militar/Luz, em Lisboa, tendo estado algum tempo debaixo da viatura a ser assistida por elementos do INEM e bombeiros.

ANT\303\223NIO COTRIM

O acidente registou-se cerca das 21:00, perto de uma passadeira para peões, tendo a transeunte, já idosa, sido atropelada por um autocarro da empresa Lisboa Transportes (LT), que efetuava o percurso Colégio Militar-Casal Cambra.

Segundo disse à agência Lusa uma testemunha que viajava no interior do autocarro, este circulava a velocidade moderada, até porque tinha acabado de iniciar viagem.

A mesma testemunha disse que a roda dianteira do autocarro passou por cima da mulher, que ficou durante algum tempo debaixo da viatura, junto à porta de saída dos passageiros.

No local estiveram vários elementos do INEM, que prestaram assistência à vítima quando esta ainda estava debaixo do autocarro, bem como do Regimento Sapadores Bombeiros (RSB) de Lisboa e da PSP.

A mulher apresentava fraturas expostas nas pernas, tendo sido encaminhada pelo INEM para um hospital.

Lusa
  • Primeiro-ministro hoje na cidade da Praia 

    País

    O primeiro-ministro, António Costa, está hoje em Cabo Verde para a a IV cimeira bilateral entre Portugal e aquele país africano, aproveitando a passagem pela cidade da Praia para inaugurar a escola portuguesa.

  • Portugal sem resposta de Moçambique sobre português desaparecido em Maputo
    1:25

    País

    Portugal tem tentado, sem sucesso, obter respostas das autoridades moçambicanas sobre o rapto de um empresário português há sete meses. De acordo com a notícia avançada este domingo pelo jornal Público, uma carta enviada há duas semanas pelo Presidente da República ao homólogo moçambicano não teve resposta. O Governo de Moçambique tem ignorado pedidos de informação das autoridades portuguesas.

  • Táxi capaz de sobrevoar filas de trânsito ainda este ano no Dubai

    Mundo

    É o sonho de muitos que passam horas intermináveis em filas de trânsito. Trata-se de um drone com capacidade para transportar pessoas. "Operações regulares" deste insólito aparelho terão início em julho, no Dubai. O anúncio foi feito pela entidade que gere os transportes da cidade. Apenas um passageiro, com o peso máximo de 100 kg, pode seguir viagem neste táxi revolucionário, capaz de sobrevoar vias congestionadas pelo trânsito.