sicnot

Perfil

País

PSP começa segunda-feira Operação Verão Seguro 2015

A Polícia de Segurança Pública  (PSP) começa na segunda-feira a Operação Verão Seguro 2015 -- Polícia sempre presente, que incidirá na prevenção e visibilidade policial, no contacto e na sensibilização e fiscalização rodoviárias, segundo um comunicado da polícia.

Em curso até 15 de setembro, a operação visará também diminuir os índices de sinistralidade rodoviária e traduzir-se-á numa presença efetiva de polícias nos grandes interfaces de transportes públicos, assim como junto aos aglomerados populacionais.

No documento, a PSP refere ainda que os aeroportos internacionais serão também alvo de atenção.

Em comunicado, a polícia indica ainda que a criminalidade "tem denotado um decréscimo na área da PSP no período de verão" e destaca a taxa de sucesso "muito próxima dos 100%" que o programa gratuito Chave Direta teve em cinco anos de residências vigiadas, abrangendo um total de perto de 2.500 pedidos.

As praias serão também zonas de vigilância policial através das ciclo-patrulhas e moto-patrulhas da PSP, a que se juntam as equipas de prevenção e reação imediata que integrarão a operação.

Lusa
  • Manuel Valls diz que Trump fez declaração de guerra à Europa

    Mundo

    O antigo primeiro-ministro francês Manuel Valls, aspirante a candidato socialista às presidenciais deste ano, considerou esta segunda-feira como uma "declaração de guerra" as afirmações do futuro Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a União Europeia.

  • Morreu o último homem que pisou a Lua

    Mundo

    O astronauta norte-americano Eugene Cernan, o último homem a pisar a Lua, morreu esta segunda-feira aos 82 anos, informou a agência espacial norte-americana, NASA.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.