sicnot

Perfil

País

PSP começa segunda-feira Operação Verão Seguro 2015

A Polícia de Segurança Pública  (PSP) começa na segunda-feira a Operação Verão Seguro 2015 -- Polícia sempre presente, que incidirá na prevenção e visibilidade policial, no contacto e na sensibilização e fiscalização rodoviárias, segundo um comunicado da polícia.

Em curso até 15 de setembro, a operação visará também diminuir os índices de sinistralidade rodoviária e traduzir-se-á numa presença efetiva de polícias nos grandes interfaces de transportes públicos, assim como junto aos aglomerados populacionais.

No documento, a PSP refere ainda que os aeroportos internacionais serão também alvo de atenção.

Em comunicado, a polícia indica ainda que a criminalidade "tem denotado um decréscimo na área da PSP no período de verão" e destaca a taxa de sucesso "muito próxima dos 100%" que o programa gratuito Chave Direta teve em cinco anos de residências vigiadas, abrangendo um total de perto de 2.500 pedidos.

As praias serão também zonas de vigilância policial através das ciclo-patrulhas e moto-patrulhas da PSP, a que se juntam as equipas de prevenção e reação imediata que integrarão a operação.

Lusa
  • "Fiquei absolutamente perplexo com a escolha de Elina Fraga"
    0:43

    País

    Rogério Alves diz que ficou perplexo com a escolha de Elina Fraga para a vice-presidência do PSD. Em declarações à TSF e Diário de Notícias, o antigo bastonário da Ordem dos Advogados lembra as divergências com o governo de Passos Coelho, sobretudo em matérias de justiça.

  • Manifestação contra mina de urânio junta milhares em Salamanca
    1:39
  • Assalto a Tancos e roubo de armas da PSP podem estar relacionados
    1:24

    País

    O assalto a Tancos e o roubo de armas da PSP, três recuperadas na semana passada, podem estar relacionados. O semanário Expresso avançou este sábado que há suspeitos de terem participado nos dois assaltos e o grupo, ou parte dele, atua principalmente do Algarve, com possíveis ligações a outras organizações espalhadas pelo país ou até transacionais.

  • Cessar-fogo de 30 dias na Síria
    2:07