sicnot

Perfil

País

PSP começa segunda-feira Operação Verão Seguro 2015

A Polícia de Segurança Pública  (PSP) começa na segunda-feira a Operação Verão Seguro 2015 -- Polícia sempre presente, que incidirá na prevenção e visibilidade policial, no contacto e na sensibilização e fiscalização rodoviárias, segundo um comunicado da polícia.

Em curso até 15 de setembro, a operação visará também diminuir os índices de sinistralidade rodoviária e traduzir-se-á numa presença efetiva de polícias nos grandes interfaces de transportes públicos, assim como junto aos aglomerados populacionais.

No documento, a PSP refere ainda que os aeroportos internacionais serão também alvo de atenção.

Em comunicado, a polícia indica ainda que a criminalidade "tem denotado um decréscimo na área da PSP no período de verão" e destaca a taxa de sucesso "muito próxima dos 100%" que o programa gratuito Chave Direta teve em cinco anos de residências vigiadas, abrangendo um total de perto de 2.500 pedidos.

As praias serão também zonas de vigilância policial através das ciclo-patrulhas e moto-patrulhas da PSP, a que se juntam as equipas de prevenção e reação imediata que integrarão a operação.

Lusa
  • "Hoje vi chover lume"
    3:57
  • A Minha Outra Pátria
    29:53
  • Milhares de clientes da CGD vão pagar quase 5€/ mês por comissões de conta
    1:24

    Economia

    Milhares de clientes da Caixa Geral de Depósitos (CGD), que até aqui estavam isentos de qualquer pagamento, vão começar a pagar quase 5 euros por mês por comissões de conta. A medida abrange também reformados e pensionistas e entra em vigor já em setembro. Ainda assim, os clientes com mais de 65 anos e uma pensão inferior a 835 euros por mês continuam isentos.

  • O apelo da adolescente arrependida de ir lutar pelo Daesh

    Daesh

    Uma adolescente alemã que desapareceu da casa dos pais, no estado da Saxónia, esteve entre os vários militantes do Daesh detidos este fim de semana na cidade iraquiana de Mossul. Arrependida do rumo que deu à sua vida, deixou um apelo emocionado em que expressa, repetidamente, a vontade de "fugir" e voltar para casa.

    SIC