sicnot

Perfil

País

PSP começa segunda-feira Operação Verão Seguro 2015

A Polícia de Segurança Pública  (PSP) começa na segunda-feira a Operação Verão Seguro 2015 -- Polícia sempre presente, que incidirá na prevenção e visibilidade policial, no contacto e na sensibilização e fiscalização rodoviárias, segundo um comunicado da polícia.

Em curso até 15 de setembro, a operação visará também diminuir os índices de sinistralidade rodoviária e traduzir-se-á numa presença efetiva de polícias nos grandes interfaces de transportes públicos, assim como junto aos aglomerados populacionais.

No documento, a PSP refere ainda que os aeroportos internacionais serão também alvo de atenção.

Em comunicado, a polícia indica ainda que a criminalidade "tem denotado um decréscimo na área da PSP no período de verão" e destaca a taxa de sucesso "muito próxima dos 100%" que o programa gratuito Chave Direta teve em cinco anos de residências vigiadas, abrangendo um total de perto de 2.500 pedidos.

As praias serão também zonas de vigilância policial através das ciclo-patrulhas e moto-patrulhas da PSP, a que se juntam as equipas de prevenção e reação imediata que integrarão a operação.

Lusa
  • Alemães protestam contra a Extrema-Direita
    0:39
  • Incêndio urbano em Coimbra deixa cinco pessoas desalojadas

    País

    Um incêndio numa habitação na cidade de Coimbra deixou este domingo cinco pessoas desalojadas, disse à agência Lusa fonte dos Bombeiros Sapadores. Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Coimbra adiantou que o fogo destruiu uma parte substancial de um edifício de três andares em frente à sede da Associação Académica de Coimbra, na rua Padre António Vieira.