sicnot

Perfil

País

Buscas por homem desaparecido em Trancoso retomadas este domingo

As buscas para encontrar um homem, de 63 anos de idade, desaparecido na zona de Trancoso, serão retomadas no domingo, disse à agência Lusa, fonte do Comando Territorial da GNR na Guarda.

A operação de busca foi desencadeada hoje, ao início da manhã, em Pisão, freguesia de Moreira de Rei, no concelho de Trancoso (distrito da Guarda), na sequência do desaparecimento do homem, que terá sido visto pela última vez pelas 12:00 de quinta-feira, acrescentou a mesma fonte.

As diligências para encontrar o desaparecido, que foram interrompidas pelas 19:00, "serão retomadas amanhã [domingo], às 08:00", envolvendo, como hoje, meios da GNR e dos Bombeiros Voluntários de Trancoso, acrescentou a mesma fonte.

É admissível que a operação possa vir a dispor, no domingo, com "a participação de mais meios", para além dos bombeiros e da GNR de Trancoso, mas até ao final da tarde de hoje não havia qualquer indicação nesse sentido, adiantou fonte do Comando Territorial da GNR na Guarda.

Lusa
  • A menina síria que relata a guerra no Twitter está bem, diz o pai

    Mundo

    Bana Alabed, a menina síria de 7 anos que conta no Twitter a luta pela sobrevivência e os horrores da guerra em Alepo, teve de abandonar a sua casa que foi bombardeada mas está bem, disse hoje o seu pai à Agência France Press. A conta esteve fechada desde domingo, mas foi entretanto reativada e tem hoje uma nova publicação de Bana.

  • Parkinson pode ter início nos intestinos

    Mundo

    Um novo estudo científico vem revelar que a doença de Parkinson pode não estar apenas no cérebro. A doença pode ter início nos intestinos e mais tarde migrar para o cérebro.