sicnot

Perfil

País

Buscas por homem desaparecido em Trancoso retomadas este domingo

As buscas para encontrar um homem, de 63 anos de idade, desaparecido na zona de Trancoso, serão retomadas no domingo, disse à agência Lusa, fonte do Comando Territorial da GNR na Guarda.

A operação de busca foi desencadeada hoje, ao início da manhã, em Pisão, freguesia de Moreira de Rei, no concelho de Trancoso (distrito da Guarda), na sequência do desaparecimento do homem, que terá sido visto pela última vez pelas 12:00 de quinta-feira, acrescentou a mesma fonte.

As diligências para encontrar o desaparecido, que foram interrompidas pelas 19:00, "serão retomadas amanhã [domingo], às 08:00", envolvendo, como hoje, meios da GNR e dos Bombeiros Voluntários de Trancoso, acrescentou a mesma fonte.

É admissível que a operação possa vir a dispor, no domingo, com "a participação de mais meios", para além dos bombeiros e da GNR de Trancoso, mas até ao final da tarde de hoje não havia qualquer indicação nesse sentido, adiantou fonte do Comando Territorial da GNR na Guarda.

Lusa
  • Portugal vai fechar fronteiras durante a visita do Papa

    País

    O Conselho de Ministros aprovou hoje a reposição temporária do controlo de fronteiras durante a visita do papa Francisco em maio a Fátima. A reposição do controlo de fronteiras decorrerá entre 00:00 de 10 de maio e as 00:00 de 14 de maio.

  • "Civis devem ser prioridade absoluta no Iraque", diz Guterres

    Mundo

    O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, chegou hoje ao Iraque para abordar a situação da ajuda humanitária, e pediu que a proteção dos civis seja a "prioridade absoluta" à medida que as forças iraquianas batalham para retomar Mossul.

  • Fomos conhecer o novo Samsung S8
    1:42
  • E depois do Brexit?
    3:42
  • Britânicos a viver no Algarve falam em desilusão
    2:32

    Brexit

    Para muitos dos britânicos que vivem no Algarve, o Brexit é a confirmação de que o resultado surpreendente do referendo não tem retorno. Certificados de residência e até a dupla nacionalidade são questões que a partir de agora passam a estar em cima da mesa.