sicnot

Perfil

País

Norte e Centro sob aviso amarelo devido a aguaceiros fortes e trovoadas

As regiões do Norte e Centro de Portugal continental vão estar, no domingo, sob aviso amarelo, o terceiro mais grave numa escala de quatro, devido à previsão de aguaceiros, por vezes fortes, de granizo e acompanhados de trovoadas.

© Rafael Marchante / Reuters

O aviso é do Instituto Português do Mar e da Atmosfera e abrange os distritos de Bragança, Viseu, Porto, Guarda, Vila Real, Santarém, Viana do Castelo, Leiria, Castelo Branco, Aveiro, Coimbra e Braga, sendo válido entre a 01:00 horas e as 19:00 horas.

O aviso amarelo significa "situação de risco" para determinadas atividades dependentes do estado do tempo.

Lusa
  • Donaldtrumpi, a traça

    Mundo

    O investigador Vazrick Nazari decidiu dar o nome de Donald Trump a uma nova espécie de traça. O inseto foi descoberto na Califórnia e tem algo em comum com o Presidente dos Estados Unidos: uma pelagem loura muito parecida ao penteado de Trump.

  • Autocarro com seguranças atacado em Braga
    0:42

    Desporto

    Dois autocarros que transportavam elementos de uma empresa de segurança foram atingidos por tiros e pedras depois do jogo entre o Sporting de Braga e o Vitória de Guimarães. O ataque deu-se a poucos quilómetros do Estádio Municipal de Braga. A PSP e a PJ estiveram no local a recolher provas.