sicnot

Perfil

País

Cinco feridos em colisão entre autocarro e composição do Metro Sul do Tejo no Monte Caparica

Cinco pessoas ficaram hoje feridas, duas delas politraumatizadas, devido a uma colisão entre uma composição do Metro Sul do Tejo (MST) e um autocarro da empresa Transportes Sul do Tejo (TST) no Monte Caparica (Almada), informaram os bombeiros.

De acordo com fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal, o acidente ocorreu às 16:20 na Avenida Timor Loro Sae, no Monte Caparica, concelho de Almada, e cerca de uma hora depois ainda estava a condicionar o trânsito automóvel tendo também obrigado à interrupção temporária da ferrovia do MST.

Segundo revelou à Lusa o CDOS de Setúbal, inicialmente havia doze pessoas que apresentavam queixas, mas, depois de avaliadas no local, verificou-se que algumas estavam apenas assustadas e não apresentavam ferimentos.

Os feridos, dois politraumatizados e três com algumas escoriações, todos ocupantes do autocarro, foram transportados ao Hospital Garcia de Orta, em Almada, distrito de Setúbal.

No local do acidente compareceram elementos dos Bombeiros da Trafaria, da GNR e uma Viatura de Emergência Médica do Hospital Garcia de Orta.

Lusa
  • Fuga de Vale de Judeus em junho de 1975 no Perdidos e Achados
    0:36

    Perdidos e Achados

    Prisão Vale de Judeus, final de tarde de domingo, dia 29 de junho de 1975. O plano da fuga terá sido desenhado por uma vintena de homens. Serrada a presiana metálica era preciso passar, para fora do edifício, as cabeceiras dos beliches onde os presos dormiam. Ao longo de cerca de uma hora 89 detidos, agentes da PIDE/DGS, a Polícia Internacional e de Defesa do Estado português extinta depois da revolução de 1974, fogem do estabelecimento prisional.

    Segunda-feira no Jornal da Noite