sicnot

Perfil

País

Cinco feridos em colisão entre autocarro e composição do Metro Sul do Tejo no Monte Caparica

Cinco pessoas ficaram hoje feridas, duas delas politraumatizadas, devido a uma colisão entre uma composição do Metro Sul do Tejo (MST) e um autocarro da empresa Transportes Sul do Tejo (TST) no Monte Caparica (Almada), informaram os bombeiros.

De acordo com fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal, o acidente ocorreu às 16:20 na Avenida Timor Loro Sae, no Monte Caparica, concelho de Almada, e cerca de uma hora depois ainda estava a condicionar o trânsito automóvel tendo também obrigado à interrupção temporária da ferrovia do MST.

Segundo revelou à Lusa o CDOS de Setúbal, inicialmente havia doze pessoas que apresentavam queixas, mas, depois de avaliadas no local, verificou-se que algumas estavam apenas assustadas e não apresentavam ferimentos.

Os feridos, dois politraumatizados e três com algumas escoriações, todos ocupantes do autocarro, foram transportados ao Hospital Garcia de Orta, em Almada, distrito de Setúbal.

No local do acidente compareceram elementos dos Bombeiros da Trafaria, da GNR e uma Viatura de Emergência Médica do Hospital Garcia de Orta.

Lusa
  • Reviravolta na Operação Fizz
    1:09

    País

    O juiz que vai julgar o chamado processo da Operação Fizz decidiu aceitar as denúncias de Orlando Figueira contra o presidente do Banco Atlântico e o advogado Daniel Proença de Carvalho. As acusações do principal arguido contra o banqueiro Carlos Silva e o advogado Proença de Carvalho podem trazer uma reviravolta ao processo.

  • Projeto Bairros Sem Cárie levou 300 pessoas do Seixal ao dentista
    3:08

    País

    Portugal tem dos piores indicadores de saúde oral da Europa e ir ao dentista é quase um luxo. Num país assim ganham ainda mais relevância iniciativas como o projeto Bairros Sem Cárie. 300 pessoas de bairros sociais do Seixal tiveram uma consulta de estomatologia gratuita.

  • Homem rompe a garganta ao tentar impedir espirro

    Mundo

    Impedir um espirro apertando o nariz pode causar sérias lesões. Foi o que aconteceu a um homem na Grã-Bretanha que teve de ser hospitalizado porque sofreu uma rutura na garganta ao apertar boca e nariz ao espirrar.