Rebentamento de foguete causa um morto em Torres Vedras
14.06.2015 17h58
Um acidente com um foguete vitimou mortalmente um homem de cerca de 50 anos, na localidade de Varatojo, no concelho de Torres Vedras, informou hoje o comandante dos bombeiros.

"Suspeitamos que tenha havido uma avaria no sistema de lançamento e que um foguete tenha rebentado fora de tempo, atingindo mortalmente o funcionário da empresa responsável pelo fogo-de-artifício", disse à agência Lusa o comandante dos Bombeiros de Torres Vedras, Fernando Barão.
O acidente ocorreu à meia-noite, aquando do lançamento de fogo-de-artifício no âmbito das festividades da localidade, no concelho de Torres Vedras, no distrito de Lisboa.
"O foguete atingiu a vítima por baixo do queixo, tendo-o decapitado de imediato, pelo que o óbito foi declarado no local e corpo transportado para o Instituto de Medicina local", acrescentou o comandante.
No local estiveram duas viaturas e cinco bombeiros da corporação de Torres Vedras, a VMER (viatura Médica de Emergência e Reanimação) do Hospital de Torres Vedras e a GNR.
Lusa
Na Homepage
-
-
Jornalista entre mais 20 mortos nos piores protestos da década na Nicarágua
22.04.2018 às 10h30
- 1:44
- 0:46
Cão parcialmente cego e surdo salva criança na Austrália
Na Austrália, uma história está a emocionar o mundo. Um cão parcialmente cego e surdo salvou, na semana passada, uma criança de 3 anos que estava desaparecida.
22.04.2018 às 16h50
- 0:22
- 3:42
Vaca algarvia em risco de extinção
É uma corrida contra o tempo e o risco iminente de extinção. Numa altura em que são conhecidos apenas cinco exemplares da raça bovina algarvia, a inseminação artificial parece ser a única forma de evitar o desaparecimento completo de uma raça que foi desaparecendo com as mudanças na agricultura.
22.04.2018 às 17h38
-
Insólitos da semana
Do invulgar ao surreal, confira as imagens que marcaram o lado mais insólito do ser humano, esta semana.