sicnot

Perfil

País

GNR identifica 701 condutores em excesso de velocidade só no domingo

A Guarda Nacional Republicana (GNR) divulgou hoje que identificou 701 condutores em excesso de velocidade entre 27.431 controlados só no passado domingo, no âmbito da "Operação Mercúrio". 

(SIC/ Arquivo)

A operação envolveu no domingo mais de 200 militares, sobretudo para controlo de velocidade em autoestradas e estradas urbanas.

A "Operação Mercúrio" foi levada a cabo em todo o país e as ações, explica a GNR em comunicado, incidiram nas "vias onde as infrações por excesso de velocidade são mais frequentes e dão origem a um risco acrescido de acidentes de viação, designadamente nas autoestradas e nas vias situadas no interior das localidades". 

No comunicado, a GNR lembra que o excesso de velocidade é uma das principais causas da sinistralidade rodoviária grave em Portugal, sendo que operações como as de domingo são frequentes.

Desde o início do ano e até esta última operação foram controlados mais de quatro milhões de veículos (4.128.744), dos quais 86.380 circulavam em excesso de velocidade, disse também a GNR.

  • Três irmãos resgatados dos escombros em Itália
    1:24
  • Porto Editora acusada de discriminação
    2:55
  • Graça Fonseca, a primeira governante a assumir-se homossexual
    1:02

    País

    A secretária de Estado da Modernização Administrativa deu uma entrevista ao Diário de Notícias onde assume a sua homossexualidade. É a primeira vez que um governante português o faz. Graça Fonseca assume esta posição pública como uma "afirmação política".

  • Governo quer entregar OE 2018 a 13 de outubro
    1:33
  • Casa Branca isolada devido a pacote suspeito

    Mundo

    A Casa Branca foi esta terça-feira isolada devido à presença de um pacote suspeito junto a uma das vedações que limitam o edifício governamental norte-americano. A situação já foi normalizada e o objeto retirado do local.