sicnot

Perfil

País

Morreu António Marques Mendes, fundador do PPD

O advogado António Marques Mendes, fundador do Partido Popular Democrático (PPD)e pai de Luís Marques Mendes, morreu hoje aos 81 anos, no Porto, disse à Lusa fonte da família.

Segundo a mesma fonte, o social-democrata morreu no Hospital de Santo António, onde se encontrava internado há cerca de uma semana devido a problemas cardíacos. 

António Marques Mendes esteve envolvido na fundação do PPD em conjunto com Francisco Sá Carneiro, Francisco Pinto Balsemão, Mota Pinto, Mota Amaral, Alberto João Jardim e António Barbosa de Melo.

O funeral realiza-se na terça-feira, pelas 16:00, na Igreja de Arões, S. Romão, em Fafe.

António Marques Mendes, licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, fez carreira como advogado.

O social-democrata ocupou os cargos de presidente da Câmara de Fafe e de deputado na Assembleia da República eleito pelo círculo de Braga nas I, III, IV, V e VI legislaturas.

António Marques Mendes foi ainda deputado europeu entre 1987 e 1994.


Lusa
  • Cinco anos depois do incêndio na Serra do Caldeirão
    5:24
  • Destaques económicos que marcaram a semana
    2:03

    Economia

    A semana ficou marcada pela tragédia provocada pelos incêndios no centro do país. No entanto importa olhar para o que se passou noutras áreas e fazer um resumo das notícias relacionadas com a economia. 

  • Martin Schulz ataca Merkel a três meses das legislativas

    Mundo

    O social-democrata alemão Martin Schulz passou este domingo à ofensiva, a três meses das eleições legislativas, ao acusar Angela Merkel de "arrogância" e de sabotar a "democracia", quando as sondagens apontam para uma larga vantagem da chanceler da Alemanha.

  • Martha, a cadela mais feia do mundo
    0:42

    Mundo

    A cadela Martha, de raça mastim napolitano ficou em primeiro lugar na edição anual do concurso que elege os cães mais feios do mundo. A cadela tem três anos, pesa 57 quilos e foi resgatada pela dona quando estava praticamente cega. Acabou por recuperar a visão depois de várias operações. Martha e a dona receberam um prémio de 1.500 dólares e uma viagem a Nova Iorque para marcarem presença em programas de televisão.