sicnot

Perfil

País

PS diz que acesso a metadados pode não ferir a Constituição

PS diz que acesso a metadados pode não ferir a Constituição

A Comissão de Assuntos Constitucionais pediu hoje à Comissão Nacional de Proteção de Dados que se pronuncie sobre a proposta do Governo para dar às secretas o acesso a meta dados, como os registos telefónicos detalhados. O PS, que apoia o diploma da maioria aguarda o parecer, mas entende que a proposta pode não ser inconstitucional.

  • PS apoia secretário-geral das secretas contra a divulgação do registo de interesses
    0:52

    Economia

    O PS apoia a posição do secretário-geral das secretas que se mostrou contra a divulgação do registo de interesses por uma questão de reserva. Jorge Lacão explicou hoje, aos jornalistas, que só o conselho de fiscalização do sistema de Informações da República Portuguesa deve ser depositário de tal informação. O partido vai avançar, por isso, com uma proposta de alteração ao diploma da maioria.

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.