sicnot

Perfil

País

Parlamento chumba projeto do Bloco de Esquerda sobre emergência social

Parlamento chumba projeto do Bloco de Esquerda sobre emergência social

O Parlamento chumbou o projeto do Bloco de Esquerda sobre emergência social. A proposta, debatida esta tarde, previa o aumento do salário mínimo nacional, a alteração do IVA de alguns bens e a diminuição do prazo para acesso ao subsídio de desemprego. Apesar da abstenção dos socialistas, o diploma acabou por ser chumbado pela maioria PSD/CDS.

  • Bloco de Esquerda quer colocar pessoas no centro das políticas públicas
    0:44

    País

    O Parlamento debate esta quarta-feira um projeto de lei do Bloco de Esquerda para combater a emergência social. Numa declaração feita esta terça-feira, no Parlamento, o líder da bancada do Bloco, Pedro Filipe Soares, explicou que as medidas do partido pretendem colocar as pessoas no centro das políticas públicas.

  • Bloco de Esquerda exige aumento do salário mínimo para 545 euros
    0:42

    Economia

    O Bloco de Esquerda anunciou esta terça-feira um conjunto de medidas para combater a emergência social que diz viver-se no país. No encerramento das jornadas parlamentares do partido, em Setúbal, Pedro Filipe Soares defendeu que a taxa de IVA do gás e da eletricidade deve descer para 6%. O líder parlamentar bloquista anunciou ainda que o partido vai apresentar uma proposta de aumento do salário minimo nacional para 545 euros.

  • DIRETO: Portuguesa entre os 14 mortos dos atentados na Catalunha

    Ataque em Barcelona

    Uma das 13 vítimas mortais do atentado de ontem em Barcelona é de Lisboa e há uma outra portuguesa, a sua neta, desaparecida. Esta madrugada em Cambrils, cinco suspeitos foram abatidos e outra pessoa acabou por morrer, num segundo ataque. Há quatro detenções confirmadas. Siga aqui as últimas informações, ao minuto.

    Em atualização

  • Autoridades acreditam que suspeito do ataque nas Ramblas pertence a célula terrorista
    1:36
  • O momento em que os suspeitos foram abatidos em Cambrils
    2:35
  • Nível de ameaça terrorista em Portugal continua moderado
    1:31

    Ataque em Barcelona

    O primeiro-ministro garantiu hoje que, para já, o nível de ameaça terrorista em Portugal não vai ser alterado (o nível está no 4 em 5). Já o Presidente da República disse que não há tolerância possível e garante que há medidas preparadas caso o mesmo cenário venha a acontecer em Portugal.

  • Vento e calor provocam reacendimentos em Mação
    1:55