sicnot

Perfil

País

Parlamento chumba projeto do Bloco de Esquerda sobre emergência social

Parlamento chumba projeto do Bloco de Esquerda sobre emergência social

O Parlamento chumbou o projeto do Bloco de Esquerda sobre emergência social. A proposta, debatida esta tarde, previa o aumento do salário mínimo nacional, a alteração do IVA de alguns bens e a diminuição do prazo para acesso ao subsídio de desemprego. Apesar da abstenção dos socialistas, o diploma acabou por ser chumbado pela maioria PSD/CDS.

  • Bloco de Esquerda quer colocar pessoas no centro das políticas públicas
    0:44

    País

    O Parlamento debate esta quarta-feira um projeto de lei do Bloco de Esquerda para combater a emergência social. Numa declaração feita esta terça-feira, no Parlamento, o líder da bancada do Bloco, Pedro Filipe Soares, explicou que as medidas do partido pretendem colocar as pessoas no centro das políticas públicas.

  • Bloco de Esquerda exige aumento do salário mínimo para 545 euros
    0:42

    Economia

    O Bloco de Esquerda anunciou esta terça-feira um conjunto de medidas para combater a emergência social que diz viver-se no país. No encerramento das jornadas parlamentares do partido, em Setúbal, Pedro Filipe Soares defendeu que a taxa de IVA do gás e da eletricidade deve descer para 6%. O líder parlamentar bloquista anunciou ainda que o partido vai apresentar uma proposta de aumento do salário minimo nacional para 545 euros.

  • Mais de 50 milhões de italianos decidem futuro do país
    1:43

    Mundo

    Este domingo, está nas mãos de mais de 50 milhões de eleitores italianos o futuro do país. Mais do que um voto à reforma constitucional, o referendo terá consequências políticas diretas no Governo italiano. As urnas fecham às 23h00, 22h00 em Lisboa. Os primeiros resultados são esperados meia hora depois.